fbpx

Depois da Volta e da Supertaça, RTP1 sofre queda nas audiências

A Televisão
2 min leitura

Audiências

Após um domingo em cheio, com a emissão da Supertaça Cândido de Oliveira – já tida como o segundo programa mais visto do ano, com 55,8% de share – e do final da Volta a Portugal em Bicicleta, a estação pública portuguesa voltou a ficar aquém dos canais privados.

Esta segunda-feira, dia 10, a RTP1 voltou a não conseguir beliscar nem SIC, nem TVI, ficando-se apenas com o total diário de 12,9% de share, muito abaixo dos 22,6% que atingiu no dia anterior e que lhe conferiram o primeiro lugar na tabela.

Com o desporto no topo da sua agenda do dia, a RTP1 levou a SIC a mínimos e a TVI a valores pouco habituais – os canais privados atingiram, respetivamente, 12,9% e 19,6% de share no domingo. O dia seguinte foi ganho pela TVI, com 21,3% de média, mesmo com a novela A Única Mulher a não conseguir levar a melhor sobre Mar Salgado. Já o canal de Carnaxide conseguiu uma média de 19,2%, com a novela Poderosas a aproximar-se, cada vez mais, de Jardins Proibidos. Aos canais por cabo parece ter-lhes passado ao lado toda a euforia desportiva na estação pública, já que conseguiram alcançar 32,4% de share no domingo e 31,5% na segunda-feira.

 

 

Siga-me:
Redactor.