Cristina Esteves comenta privatização da RTP e cortes salariais

2 min leitura

Cristina Esteves Cristina Esteves comenta privatização da RTP e cortes salariais

É já durante este ano que um dos canais do estado será privatizado, tal como foi confirmado recentemente pelo governo liderado por Pedro Passos Coelho. Como não podia deixar de ser, esta questão tem marcado a actualidade e com o aproximar do momento, os profissionais da RTP começam, finalmente, a tecer comentários sobre o assunto.

Foi em declarações à revista VIP desta semana que Cristina Esteves, jornalista e pivô do Telejornal afirmou: “Acima de tudo temos de fazer cada vez melhor o nosso trabalho e tentar mostrar que somos uma peça fundamental. Temos de mostrar que a RTP está a fazer bem o seu trabalho”, acrescentando, todavia que “Eu tento não me imiscuir em nada, nem assumir posições”.

Já sobre os cortes salariarias que vão afetar todos os trabalhadores do estado, a jornalista conta: “Para já fui afetada, como todos os outros, naqueles cortes dos cinco por cento da função pública, temos os salários congelados na RTP há alguns anos, tive o corte no subsídio de Natal como toda a gente, em 2012 vou ficar sem subsídio de Natal e sem subsídio de férias, como todos os funcionários públicos, não sei se terá mais cortes ou não”, finalizou, acrescentando ainda que esta situação “preocupa toda a gente”.

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version