fbpx

«A Criação»: Conheça a história da nova série da RTP

Diana Casanova
1 min leitura

A RTP continua a apostar nas séries para a rentrée. Além de 1986, cuja estreia acontecem em novembro, também vai apostar em A Criação, uma série que se centra no dia-a-dia das agências de publicidade, mas um pouco diferente do que é habitual. É que os criativos são peluches.

Cada episódio desenrola -se à volta de uma encomenda que o cliente faz à agência: quer seja um filme, um evento, um jingle, uma ação de relações públicas, etc. Cada episódio é uma paródia à produção da ideia e a todas as opções e decisões pseudo-racionais que reduzem a ideia inicial, inevitavelmente, ao absurdo.

Paralelamente, e no decorrer dos vários episódios, há histórias sobre as relações entre os vários peluches. Uma relação amorosa entre o Urso e a Galinha, a ambição do Leãozinho em subir na hierarquia, o secreto romance entre a Girafa e a Rata, a relação clássica entre a Ovelhinha e um Pastor e a fixação do Cão em guardar a Ovelha. Além disso, a série mostrará as invejas entre criativos. Nada mais do que «o típico de um escritório cheio de animais de peluche».

Redatora e cronista