RTP

COVID-19: Tânia Ribas explica medidas tomadas na RTP para prevenir contágios

Instagram

Em tempos de Coronavírus, e à semelhança da SIC ou da TVI, o canal público mantém os diretos dos programas da manhã e da tarde. Tânia Ribas de Oliveira não esconde que tal decisão lhe causou algum desconforto, mas sublinhou também que têm sido tomadas todas as precauções para evitar contágios no seio das instalações.

“Nos primeiros dias houve, entre outros, uma sensação de desconforto grande, de sabermos que estávamos a correr riscos só pelo facto de sairmos de casa. Mas a RTP, à semelhança de outros tantos serviços públicos, não pode falhar aos portugueses”, começou por explicar a apresentadora, de 43 anos, em entrevista à revista TV Guia.

A comunicadora frisou ainda que está a tentar cumprir todas as medidas de segurança: “Lavo as mãos antes de sair de casa. Chego à RTP e volto a lavar. Lá, as portas estão todas abertas para que os trabalhadores não tenham de tocar em maçanetas. A reunião é feita num espaço aberto e a equipa presencial é muito reduzida”.

Medidas que se estendem à sala de caracterização. “A minha maquilhadora e cabeleireira seguem todos os procedimentos exigidos pela Direção-Geral da Saúde”, completou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News