RTP

«Cosido à Mão» chega este mês à RTP1

Já começaram as gravações do novo talent show da RTP1, num atelier em Lisboa. Chama-se Cosido à Mão e é um programa dedicado à costura, moda e design. Sónia Araújo será a apresentadora deste formato que, devido às gravações, tem estado ausente do programa A Praça, sendo este apresentado apenas por Jorge Gabriel.

A apresentadora referiu, em declarações à TV 7 Dias, que o desafio «está a correr lindamente» e há muitos talentos em Portugal. «Julgo que temos potencial para que seja um bom programa. Temos concorrentes fantásticos e costureiros amadores que estão escondidos», afirmou Sónia Araújo.

Cosido à Mão terá dois jurados: o alfaiate Paulo Battista e a criadora técnica de moda Susana Agostinho, que irão avaliar os trabalhos dos 15 concorrentes, que, semanalmente, enfrentarão diversos desafios, e encontrar o melhor costureiro.

Paulo Battista revela-se «confortável» neste papel de jurado e considera que «havia um défice na televisão» sobre a temática de costura e moda. «Enquanto alfaiate e defensor da arte da costura, havia uma certa revolta em mim, pois não havia nada virado para esta área», declarou à TV 7 Dias.

Já Susana Agostinho confessa-se exigente nas avaliações, mas mostra-se surpreendida pelo talento dos concorrentes. «Basicamente eu sou a má. Tenho este ar de bruxa. Estou vestida de preto, cara branca e cabelo vermelho, e junto umas cruzes e elementos esotéricos». Quanto aos concorrentes, «têm-me surpreendido e há uns com um esforço muito acima da média», disse à revista.

Cosido à Mão chega à RTP1 no final deste mês de outubro e será exibido aos sábados à noite durante 13 semanas.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News