RTP

Cosido à Mão: No episódio deste sábado

Cosido à Mão é um talent show de costura, moda e design em que os participantes enfrentam diferentes desafios para alcançar um sonho: ser o melhor costureiro do país. É um formato criado por Love Productions e distribuído por BBC Studios. Em Portugal é produzido pela Shine Iberia e, ao longo de 13 semanas, Paulo Battista, Susana Agostinho e Mariama Barbosa irão avaliar as competências dos candidatos.

No episódio deste sábado, dia 22: O atelier mais badalado do país continua ao rubro e vai receber mais uma prova de equipas. Desta vez, os costureiros terão de trabalhar em conjunto com o objetivo de finalizar camisas. A autora da peça da semana, Ana, será a capitã de equipa e vai escolher os outros capitães e restantes elementos de cada uma das 3 equipas. O turno da camisaria é de 1h30m e as mangas das camisas têm de ficar irrepreensíveis. Para julgar a perfeição da execução, os jurados contam com a ajuda de Alice Maia, costureira muito experiente.

No final da prova, a capitã da equipa vencedora poderá salvar 3 elementos, incluindo a si própria. Na segunda prova, os concorrentes vão inspirar-se no upcycling e dar uma vida nova a peças desvalorizadas. Cada costureiro terá um armário com peças antigas e a sua missão será criar uma peça nova. Será Mariama a determinar, às cegas, quem foi a melhor peça. Uma prova técnica e uma prova de transformação é o que os jurados têm em mãos para chegar a um veredito. Mais um costureiro terá de abandonar o atelier!

Para ver às 21h57, na RTP1.

ATV News