fbpx

Corridas de touros seduzem cada vez mais espectadores

A Televisão
2 min leitura
© RTP
© Rtp
Muitos telespectadores questionam a presença do espectáculo na RTP © RTP

Na última quinta-feira, 2 de julho, a RTP exibiu a 51.ª edição da Grande Corrida TV, em direto da Praça de Touros do Campo Pequeno. A transmissão do acontecimento foi o quinto programa mais visto do canal, registando uma audiência superior comparativamente aos formatos de daytime Agora Nós e Há Tarde ou a novela Os Nossos Dias. 

446 mil espectadores estiveram à frente do pequeno ecrã para acompanhar o espetáculo tauromáquico, segundo o serviço de medição de audiência GFK/CAEM. A transmissão deste ano registou um ligeira quebra comparativamente ao ano passado, onde cerca de 470 mil pessoas assistiram ao espetáculo. Ainda assim, um número superior ao ano de 2012 com 395 mil aficionados. A exibição deste ano ficou à frente de programas com Agora Nós e Há Tarde que registaram 161 mil e 180 mil espectadores respectivamente ou da novela Os Nossos Dias com 380 mil seguidores.

A transmissão de corridas tauromáquicas na RTP levanta muitas questões juntos dos portugueses, reunindo opiniões favoráveis e desfavoráveis com a presença do espetáculo na grelha do canal público. Jaime Fernandes, provedor do telespectador da RTP, não contempla a emissão de corridas no canal. «Enquanto provedor do telespectador da RTP, acho que não se enquadram. Porquê? Porque não deixa de ser uma forma de violência sobre os animais. Além disso, quem gosta pode sempre recorrer ao canal do cabo que é dedicado a esta arte», explicou ao Diário de Notícias.

Para Nuno da Câmara Pereira, as corridas são como qualquer outro programa de televisão. «A transmissão de touradas na RTP1 faz o mesmo sentido que a emissão de telenovelas com cenas de amor durante a tarde, hora em que há crianças a ver. Faz até mais sentido transmitir touradas à noite do que novelas com essas cenas de tarde», salientou o fadista à mesma publicação.

Siga-me:
Redactor.