RTP

‘Conta-me Como Foi’. Saiba mais detalhes da nova temporada da série da RTP1

A quinta temporada da série ‘Conta-me Como Foi’, regressa este sábado à RTP1. No total, vão ser 52 novos episódios que decorrem entre os anos de 1984 e 1987.

A série vai retratar temas como a crise da heroína, o aparecimento dos primeiros casos de sida, a medalha de ouro de Carlos Lopes, as roupas coloridas dos anos 80, a morte de António Variações, o escândalo financeiro de Dona Branca e a maioria absoluta de Cavaco Silva nas eleições legislativas de 1987.

O genérico da série tem como tema ‘Dunas’ dos GNR e tem ainda outras músicas da época, como ‘Celebration’ de Kool & The Gang,  ‘Patchouly’ do Grupo de Baile e ‘Sonho Azul’ de Né Ladeiras. A história está mais complexa, uma vez que o rapaz de nove anos que narrava parte dos acontecimentos nas primeiras temporadas é agora um jovem adulto e trabalha como publicitário.

Segundo o Observador, a maioria das roupas das personagens vieram de lojas de segunda mão e o que não se encontrou foi feito por uma costureira. O guião foi escrito entre dezembro de 2018 e agosto de 2019 por Miguel Simal, o mesmo autor da série ‘Bem-Vindos a Beirais’, ‘Mar Salgado’ e ‘Vidas Opostas’.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News