RTP

‘Conta-me Como Foi’ estreia este sábado na RTP1

RTP

A saga da Família Lopes está de regresso. Reencontramos os nossos velhos conhecidos a viver o turbilhão em que Portugal está nos anos 80. ‘Conta-me Como Foi’ estreia este sábado, às 21h00, na RTP1.

Em ‘Conta-me Como Foi’, a saga da família Lopes parecia ter encontrado uma conclusão a 25 de Abril de 1974… Mas retoma agora, nos anos 80, década em que Portugal se modernizou, entrou para a CEE e, em muitos aspetos, se tornou no País que conhecemos hoje.

A ação inicia-se em janeiro de 1984. A família Lopes cresceu. Ao patriarca sonhador, António, a Margarida, a mãe carinhosa, a Hermínia, a voz da experiência e aos filhos agora adultos Isabel, Toni e Carlos juntam-se Susana, uma adolescente de 13 anos que António e Margarida adotaram em criança, assim como Simão e Vítor, os filhos de Toni e de Isabel, respetivamente. Uns mais independentes do que outros, todos construíram vida no novo bairro e, a este núcleo duro da família, juntou-se o primo Zé. Regressado de França após a revolução, Zé é a personificação do português “desenrasca” e bem-disposto, que vê em António um exemplo e um irmão mais velho.

‘Conta-me Como Foi’ continua a ser narrado pela voz adulta de Carlos, mas é agora o seu olhar de jovem de 23 anos e não o de criança de 8 quem nos guia pelas histórias da sua família, assim como pelos factos sociais, económicos e políticos que marcaram a década de 80 em Portugal e no Mundo. 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News