fbpx
RTP

Conselho Geral Independente no Parlamento em setembro

795247

rtp

As audições dos seis elementos  do Conselho Geral Independente (CGI) da RTP no parlamento acontecerão nos dias 2 e 3 de setembro. O anúncio foi feito hoje pelo presidente da comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação à Lusa.

Inicialmente, as audições estavam marcadas para hoje e sexta-feira, no entanto correspondia ao primeiro dia de férias do parlamento. Além disso, o Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) decidiu ouvir quatros membros na quarta-feira passada, avança o Jornal i.

Também será nesta altura, em setembro, que os seis elementos, que irão eleger o presidente do CGI entre si, desempenharão as suas funções. Relembramos que os seis elementos são: do lado do governo, Álvaro Dâmaso, ex-presidente da Autoridade Nacional das Comunicações, Diogo Lucena, ex-administrador da Fundação Gulbenkian, Ana Lourenço, professora universitária, e João Lopes, jornalista; do lado, do Conselho de Opinião da RTP, Manuel Pinto, profssor universitário, e Simonetta Luz, gestora cultural.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News