fbpx
RTP

Conselho Geral Independente no Parlamento em setembro

795247 Conselho Geral Independente No Parlamento Em Setembro

Rtp

As audições dos seis elementos  do Conselho Geral Independente (CGI) da RTP no parlamento acontecerão nos dias 2 e 3 de setembro. O anúncio foi feito hoje pelo presidente da comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação à Lusa.

Inicialmente, as audições estavam marcadas para hoje e sexta-feira, no entanto correspondia ao primeiro dia de férias do parlamento. Além disso, o Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) decidiu ouvir quatros membros na quarta-feira passada, avança o Jornal i.

Também será nesta altura, em setembro, que os seis elementos, que irão eleger o presidente do CGI entre si, desempenharão as suas funções. Relembramos que os seis elementos são: do lado do governo, Álvaro Dâmaso, ex-presidente da Autoridade Nacional das Comunicações, Diogo Lucena, ex-administrador da Fundação Gulbenkian, Ana Lourenço, professora universitária, e João Lopes, jornalista; do lado, do Conselho de Opinião da RTP, Manuel Pinto, profssor universitário, e Simonetta Luz, gestora cultural.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News