fbpx
RTP

Conselho Geral Independente da RTP aprovado

Rtp1 Conselho Geral Independente Da Rtp Aprovado

Rtp1

O Conselho Geral Independente (CGI) da RTP foi aprovado na sexta-feira na Comissão Parlamentar de Ética pelos deputados da maioria. Os que se opuseram foram o Partido Socialista (PS), Partido Comunista Português (PCP) e Bloco de Esquerda (BE). Nas palavras das deputadas Inês de Medeiros (PS) e Carla Cruz (PCP), o CGI é «dispensável».

Além disso, o Partido Social Democrata (PSD) e Comissão Democrática Social – Partido Popular (CDS-PP) colocaram nos estatutos que os membros do CGI irão receber senhas de presença, aponta o Correio da Manhã. No entanto, quem decidirá quem as receberá será o ministro da tutela, Miguel Poiares Maduro – isto porque, seguindo o princípio determinado em lei, só deverá ser compensado quem se deslocar do seu local de residência para as reuniões.

Outra das medidas é a alternância de três em três de anos dos quatro membros nomeados – dois pelo Governo e dois pelo Conselho de Opinião da RTP. Em relação à Lei da TVI, a mesma foi adiada novamente, sendo que a comissão apenas votou na Lei da Rádio.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News