fbpx
RTP

Conheça o representante português na «Eurovisão Júnior»

20638466 10154830557291200 8172773058590532955 N Conheça O Representante Português Na «Eurovisão Júnior»

Depois de, na passada semana, os cinco candidatos a representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção Júnior terem sido apresentados no programa A Praça, eis que na tarde desta quinta-feira foi dado a conhecer o vencedor. A partir dos estúdios do Monte da Virgem, em Vila Nova de Gaia, Sónia Araújo e Jorge Gabriel conduziram a emissão especial Juniores de Portugal.

Numa primeira ronda, os cinco jovens – Filipa Ferreira (11 anos), Mariana Venâncio (10 anos), Matilde Leite (14 anos), Duarte Valença (10 anos) e Margarida Lima (12 anos) -, cantaram, à vez, a música selecionada pela estação pública para ser escutada no eurofestival, Youtuber. Na segunda ronda, cada concorrente interpretou uma música escolhida por si.

Depois das atuações, as votações do público foram encerradas. A este coube metade da ponderação e ao júri presente a restante. O painel foi composto por Carlos Mendes, participante no Eurofestival em 1968 e 1972, Inês Santos, concorrente em 1998, e Pedro Gonçalves, participante no Festival RTP da Canção do presente ano. O resultado da soma da pontuação atribuída pelo júri e pelo público foi o seguinte:

Filipa Ferreira – 9 pontos

Mariana Venâncio – 9 pontos

Matilde Leite – 5 pontos

Duarte Valença – 2 pontos

Margarida Lima – 5 pontos

Na situação de empate, prevaleceu a escolha do público, que atribuiu a pontuação máxima a Mariana Venâncio. Recorde que a edição deste ano da Eurovisão Júnior acontece em Tbilisi, a capital da Geórgia, no dia 26 de novembro. Para além de Portugal, irão competir no certame os seguintes países: Albânia, Arménia, Austrália, Bielorrússia, Chipre, República da Macedónia, Geórgia – anfitriã do evento -, Irlanda, Itália, Malta, Polónia, Rússia, Sérvia, Países Baixos e Ucrânia.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News