fbpx
RTP

Conheça as personagens de «Os Filhos do Rock»

Os Filhos Do Rock Conheça As Personagens De «Os Filhos Do Rock»

Os Filhos Do Rock

A nova série da RTP tem estreia marcada para amanhã, Os Filhos do Rock vai falar dos anos 80 e do boom que houve no gênero musical Rock na música portuguesa e em Portugal. De seguida apresentamos a sinopse, como também as personagens da série.

Ah… os anos 80. Dos penteados indesculpáveis e do Passeio dos Alegres. Da SIDA e do Bairro Alto. Dos UHF, Xutos, GNR, Heróis do Mar e Rui Veloso. E d’Os Barões, convém não esquecer.

Todas as revoluções precisam de um porta-voz. Na do rock português é Xavier Bastos quem assume esse papel. Amigo de Jorge Palma e conhecedor de música e dos músicos, faz do seu programa “Dias do Rock” o epicentro do terremoto sonoro que abala a rádio nacional.

Outro trio que vai fazer histórias começa ao mesmo tempo. João Pedro, Zé Paulo e Garrafa são rockeiros a valer, e o seu talento começa a ser reconhecido por todos. Por Xavier, o radialista rock que lhes propõe um contrato; por Pedro, o empresário sem escrúpulos que se antecipa e os rouba para a sua editora; pelos amigos, namoradas, até pelas famílias. Pelo mundo da música e pelo grande público.

Personagens

João Pedro (João Tempera) – Nascido numa família tradicional, frequentou os melhores colégios de Lisboa. Após a morte do pai vê-se obrigado a assumir a liderança da casa onde vive com a irmã e a governanta. Cria os Barões a quem entrega todas as suas energias, assim como se perde na vida mundana e boémia de Lisboa. Altamente criativo e inteligente, mas extremamente egocêntrico.

Eunice (Margarida Carpinteiro) – Antiga costureira do Teatro S. Carlos e governanta na casa dos Tomás de Almeida há quase trinta anos.
Criou João Pedro e Beatriz como seus filhos.
 Eunice é a guardiã dos mais importantes segredos da família que defende como sua.

Beatriz (Filipa Areosa) – Foi criada como uma princesa, mas adapta-se rapidamente à nova condição da família. Estuda Direito, mas é a sua paixão pela fotografia que lhe ditará o futuro.  Apaixona-se por Zé Paulo desde o primeiro dia que se conhecem.

Zé Paulo (Cristóvão Campos) – Nascido e criado na Margem Sul. Filho de pai operário e mãe doméstica. Foi obrigado desde cedo a ser o homem da casa. Acabou o quinto ano do liceu e trabalha na Lisnave o que lhe permite ajudar a Mãe e dedicar-se à música. Tem o sonho de viver apenas da música. Personalidade sólida e lutadora.

Luísa (Rita Lello) – Teve o seu primeiro filho, Zé Paulo, aos dezasseis anos. Largou a escola e começou a trabalhar o que tem feito toda a vida. Irá voltar a estudar à noite e tentar acabar os estudos enquanto tenta educar os dois filhos.
Mulher lutadora e obstinada.

Garrafa (Eduardo Frazão) – Algarvio, filho de uma família simples mas sólida. Trabalha no campo e tem um conjunto musical, mas tudo isto é pequeno demais para o tamanho do seu sonho. Ruma a Lisboa com o objetivo de fazer parte de uma banda. Namoradeiro, genuíno e muito bem-disposto, vê sempre o lado bom das coisas.

Maria (Anabela Moreira) – Nascida no Porto, abandonou o curso de Letras em Coimbra e rumou a Lisboa. Procura o movimento de uma grande cidade, as artes e a liberdade. Envolve-se nos grandes movimentos artísticos e sociais da capital e acaba por se envolver com João Pedro.
Obsessiva e manipuladora, torna-se manager dos Barões.

Xavier (Ivo Canelas) – Radialista. Torna-se uma das figuras importantes da rádio, responsável pela descoberta e divulgação de novos artistas.
Um idealista e um visionário que tenta a todo o custo mudar o rumo da música em Portugal. É através do seu olhar que conhecemos o panorama musical em detalhe.
Um homem apaixonado, revolucionário e excessivo.

Pedro (Albano Jerónimo) – Conquistou tudo a pulso na sua vida e acredita que nada
é impossível. Usa todos os recursos para atingir os seus objetivos. Abandona o cargo de diretor da rádio para se tornar diretor numa importante editora.
Vive obcecado por Simone e Xavier o seu grande rival. Homem inteligente, mas de comportamento e conduta duvidáveis.

Simone (Isabel Abreu) – Faz parte da geração que viveu intensamente a revolução. Mulher apaixonada e de pensamento moderno que abraça todas as causas. Vive anos conturbados entre o amor de Xavier e as manipulações de Pedro. Produtora na Rádio e mais tarde na RTP, está ligada ao meio artístico e intelectual.

Ana (Dalila Carmo) – Bonita e sedutora, é colocada na rádio por Pedro, para controlar os passos de Xavier.
Acaba por se envolver com ambos o que lhe dificulta a vida e a afasta do seu plano inicial.

Albano (Luís Alberto) – Abriu a sua loja de discos nos anos 40 depois de abandonar uma carreira de pianista. Homem culto e generoso, é uma enciclopédia viva. Nunca casou nem teve filhos, guarda uma história de amor por resolver há mais de trinta anos. Irá tratar Garrafa como o filho que nunca teve.

José António (Orlando Costa) – É o pai de Garrafa. Um homem do campo íntegro e humilde.
Uma pessoa de poucas, mas sábias palavras.

Os Barões – Entre os vários trabalhos que são obrigados a aceitar para sobreviver existe o sonho de ver um LP editado e chegar aos grandes palcos. É neste caminho, nem sempre fácil, que os encontramos. Unidos por uma amizade forte e indiferente a backgrounds sociais ou familiares, os Barões lutam para se afirmar.

Maria dos Prazeres (Maria Vieira) – Mulher de José António e mãe de Garrafa, a quem dedicou toda a sua vida. Simples e simpática, nunca deixa nada por dizer.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News