fbpx
RTP

Conheça os últimos três finalistas do «Festival da Canção 2015»

Festival Da Cancao 2015 Conheça Os Últimos Três Finalistas Do «Festival Da Canção 2015»

Festival-Da-Cancao-2015

Decorreu há instantes a segunda semi-final do Festival da Canção 2015, que visa apurar as últimas três canções que disputarão a final no próximo dia 7 de março e da qual sairá a representante portuguesa no certame europeu.

Simone de Oliveira, com «À espera das canções», Teresa Radamanto, com «Um fado em Viena» e José Freitas, com «Mal menor (ninguém me guia à razão)» foram as três escolhidas para disputarem a derradeira prova no próximo sábado, concorrendo com os semi-finalistas anteriormente apurados, nomeadamente Yola, com «Outra Vez Primavera», Leonor Andrade, com «Há um mar que nos separa» e Gonçalo Tavares, com «Tu tens uma mágica».

Recorde-se que a final será conduzida por Júlio Isidro e Catarina Furtado e caberá ao público eleger o representante português para a Eurovisão.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

9 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Ainda vai ganhar a Sra. D. Simone de Oliveira só por ser a Sra. D. Simone de Oliveira. As pessoas esquecem-se que se deve votar nas canções e não nos nomes de quem as canta/compõe, e não é que as canções tenham grande qualidade este ano (ou nos últimos 7 anos desde que mandámos a Vânia Fernandes), mas havia melhor do que aquela canção hoje, tal como também havia melhor do que a canção que Sr. José Cid compôs para a semi-final de 3ª feira.
    Os outros países todos inovam, alguns até de mais *de repente lembra-se dos Lordi*, e nós vamos e convidamos compositores e artistas, que por muito bons que tenham sido no passado/ainda são no presente, já estão demasiado ultrapassados para competirem com o tipo de música que o resto da Europa manda para a Eurovisão.
    Não admira que sejamos o país que participa há mais tempo no festival que ainda não tem nenhuma vitória, porque em vez de nos preocuparmos em inovar continuamos é a focar-nos nas glórias do passado.

    Ainda não é este ano que ganhamos a Eurovisão!

    • Tipo nunca iremos ganhar Portugal é uma treta nisso por mim nem participava nesse festival a pessoa que vai representar o nosso país só vai fazer figuras e cantar numa língua quem nem um terço pois países que la estam percebem mas emfim continuem assim que vão muito longe não haja dúvida nem daqui a um milênio Portugal ganha, para n dizer se só gastam dinheiro nisso que depois se prova que não vale nada e depois dizem lá se vai o dinheiro é os 760 e outra treta. Mas esta é a minha opinião quem gosta gosta quem não gosta paciência.

      • discordo consigo quando fala da língua, acho muito bem que se concorra com uma musica em português aliás não somos os únicos a faze-lo, se isso nos tira pontos, não creio…. já se concorreu com musicas cantadas em inglês e os resultados foram os mesmos…

        • Tipo Portugal nem devia de ir isso não vai ver de nada se fosse do género para acrescentar ao currículo mas nem isso serve só estam a perder tempo e dinheiro que podia servir para outra coisas na minha opinião.

          • é a sua opinião e respeito, mas se fossemos a ver então não se concorria a nada, nem ao mundial nem ao europeu etc etc

          • Portugal em termos de futebol tem muito mais hipótese do que na música segundo as estatísticas quando há mundiais e europeus Portugal é uma das melhores equipas

          • estatísticas são estatísticas os resultados falam por si…. é o que vê ou melhor o que se tem visto

  • É encher a RTP com e-mail’s a perguntar onde é que está a inovação nos compositores. Eu não sei como é que não há ninguém que se aperceba que é preciso frescura, só estão lá “cotas” a trabalhar ou quê?

ATV News

<>