Decorreu há instantes a segunda semi-final do Festival da Canção 2015, que visa apurar as últimas três canções que disputarão a final no próximo dia 7 de março e da qual sairá a representante portuguesa no certame europeu.
Simone de Oliveira, com «À espera das canções», Teresa Radamanto, com «Um fado em Viena» e José Freitas, com «Mal menor (ninguém me guia à razão)» foram as três escolhidas para disputarem a derradeira prova no próximo sábado, concorrendo com os semi-finalistas anteriormente apurados, nomeadamente Yola, com «Outra Vez Primavera», Leonor Andrade, com «Há um mar que nos separa» e Gonçalo Tavares, com «Tu tens uma mágica».
Recorde-se que a final será conduzida por Júlio Isidro e Catarina Furtado e caberá ao público eleger o representante português para a Eurovisão.
Ainda vai ganhar a Sra. D. Simone de Oliveira só por ser a Sra. D. Simone de Oliveira. As pessoas esquecem-se que se deve votar nas canções e não nos nomes de quem as canta/compõe, e não é que as canções tenham grande qualidade este ano (ou nos últimos 7 anos desde que mandámos a Vânia Fernandes), mas havia melhor do que aquela canção hoje, tal como também havia melhor do que a canção que Sr. José Cid compôs para a semi-final de 3ª feira.
Os outros países todos inovam, alguns até de mais *de repente lembra-se dos Lordi*, e nós vamos e convidamos compositores e artistas, que por muito bons que tenham sido no passado/ainda são no presente, já estão demasiado ultrapassados para competirem com o tipo de música que o resto da Europa manda para a Eurovisão.
Não admira que sejamos o país que participa há mais tempo no festival que ainda não tem nenhuma vitória, porque em vez de nos preocuparmos em inovar continuamos é a focar-nos nas glórias do passado.
Ainda não é este ano que ganhamos a Eurovisão!
Tipo nunca iremos ganhar Portugal é uma treta nisso por mim nem participava nesse festival a pessoa que vai representar o nosso país só vai fazer figuras e cantar numa língua quem nem um terço pois países que la estam percebem mas emfim continuem assim que vão muito longe não haja dúvida nem daqui a um milênio Portugal ganha, para n dizer se só gastam dinheiro nisso que depois se prova que não vale nada e depois dizem lá se vai o dinheiro é os 760 e outra treta. Mas esta é a minha opinião quem gosta gosta quem não gosta paciência.
discordo consigo quando fala da língua, acho muito bem que se concorra com uma musica em português aliás não somos os únicos a faze-lo, se isso nos tira pontos, não creio…. já se concorreu com musicas cantadas em inglês e os resultados foram os mesmos…
Tipo Portugal nem devia de ir isso não vai ver de nada se fosse do género para acrescentar ao currículo mas nem isso serve só estam a perder tempo e dinheiro que podia servir para outra coisas na minha opinião.
é a sua opinião e respeito, mas se fossemos a ver então não se concorria a nada, nem ao mundial nem ao europeu etc etc
Portugal em termos de futebol tem muito mais hipótese do que na música segundo as estatísticas quando há mundiais e europeus Portugal é uma das melhores equipas
estatísticas são estatísticas os resultados falam por si…. é o que vê ou melhor o que se tem visto
É encher a RTP com e-mail’s a perguntar onde é que está a inovação nos compositores. Eu não sei como é que não há ninguém que se aperceba que é preciso frescura, só estão lá “cotas” a trabalhar ou quê?
[…] semi-final do Festival da Canção 2015 foram eleitos os últimos três de seis finalistas que vão competir no próximo sábado, dia 7, para serem os […]