fbpx

Conheça os últimos concorrentes do «Got Talent Portugal» (com fotos)

Pedro Vendeira
12 min leitura

Got Talent Portugal 01 0014

Ontem foi emitido o último programa dedicado aos castings do talent show Got Talent Portugal. O último programa recebeu os seguintes concorrentes:

3012 Mariana Valente, 70 anos, Lisboa, NÃO Talento: Declamar poesia

Marina Valente tem 70 anos, viúva, tem 2 filhos (42 e 39 anos) e 4 netos. Vive sozinha mas tem contacto frequente com filhos e netos (um dos filhos mora no Porto). Uma das suas netas, Maria de 6 anos, já mostra aptidão para as artes e também já vai fazendo poemas. A família é tudo para ela. Vem da família mais numerosa de S. Bartolomeu de Messines. Sempre foi muito querida na sua aldeia. Sabe fazer rendas e bordados como a sua avó Amália.

A sua relação com a poesia vem desde muito pequena. Já recitava poemas e ainda não sabia escrever. Na escola primária escrevia nas paredes sem assinar. Inspira-se muito no povo, na criança, no idoso e na natureza.

3027 Cátia Henriques, 19 anos, Corroios, SIM Talento: Contorcionismo

Desde os 9 anos que faz ginástica. Posteriormente começou a dar aulas de ginástica. A sua maior conquista foi ter participado no campeonato da Europa 2010 como ginasta.
Recentemente parou a ginástica, mas para não perder a flexibilidade começou a praticar contorcionismo.

6505 Ana Brito, 30 anos, Albufeira, SIM Talento: Performance de fogo

Desde pequena que prestava muita atenção aos artistas de rua e amealhava moedas para lhes dar. Aos 16/17 anos começou a entrar em contacto com a arte e a ir para a rua. Conheceu um grupo de artistas e pediu-lhes para atuar com eles uma vez que já fazia malabarismo. Depois de acabar o 12o ano, entrou no Chapitô, era interna, mas não aguentou as saudades e acabou por sair ao fim de 6/7 meses. No ano passado estudou teatro físico em Barcelona durante 3 meses.

O seu sonho é abrir uma escola de malabarismo e fazer workshops para escolas e associações de modo a incutir esta arte nas crianças.

6514 Firewandalix, 25-28 anos, Aveiro, NÃO Talento: Artes circenses

O Diogo e o João já se conhecem desde a escola e, há 8 anos, começaram a treinar juntos o número de cuspir fogo. Há 2 anos adicionaram a Sofia e o número tornou-se de fogo e dança.
Fazem todo o tipo de espetáculos, desde casamentos, discotecas, despedidas de solteiro, entre outros.

Gostavam de atingir o sustento financeiro com este talento.
Para além desta arte, também fazem mimo, andas, pinturas faciais e modelagem de balões.

6929 Gimnocerco, 15-23 anos, Porto, NÃO Talento: Ginástica Acrobática

São campeões nacionais de ginástica de grupo e há 13 anos são campeões nacionais de ginástica acrobática na vertente do desporto escolar (estes títulos não são referentes a todos estes elementos).

Vivem todos no mesmo bairro e andam todos na mesma escola. Em 2000 entraram no Clube de Ginástica da escola e foi aí que se conheceram. Dizem-se “viciados” na ginástica.

O Tiago (o coreógrafo) quer fazer carreira na ginástica e os outros querem seguir a modalidade na área do espetáculo e não na área do desporto.

7109 Miguel Pinheiro, 19 anos, Odivelas, SIM Talento: Ilusionismo

Começou com 4 anos a gostar de ilusionismo quando recebeu uma caixa de magia. Mais tarde, aos 11 anos, começou a participar em concursos. Já tem muita experiência com o público. Teve uma temporada no Villaret e já viajou para mostrar o seu talento: Rio de Janeiro, Hollywood, Las Vegas e Nova Iorque. No Rio de Janeiro ganhou o prémio especial Magic in Rio. Foi duas vezes ao Magic Castle em Hollywood e também já participou num espetáculo com o David Copperfield, onde foi o único convidado não americano.

Em Got Talent Portugal espera impressionar por mostrar técnicas inovadoras “vou fazer magia…tentar fazer algo que na cabeça deles seja impossível de fazer”. Gosta de deixar as pessoas perplexas. Promete dar

tudo no programa, quer ir o mais longe possível.

7130 Rui Ferreira, 43 anos, Lisboa, SIM Talento: Aerografia

Rui começou a desenhar por volta dos seus 5/6 anos. Aos 18 anos surgiu a aerografia e pintava em parques de diversão. Começou a ter convites para pintar paredes, bares, discotecas e depois decidiu especializar-se em personalização de capacetes, motas, camiões e já foi convidado para ir à Alemanha, Suíça, França… Recentemente começou também a tatuar. Considera-se um homem com sorte a quem as coisas vão acontecendo sem estar à espera. Não gosta de falar de si mesmo, quer divertir-se e fazer aquilo que o faz sentir-se livre. Pensa que vai impressionar o júri porque a primeira vez que se viu gravado e percebeu a sua rapidez, impressionou-se a ele mesmo! Contudo não gosta de ser o centro das atenções e acha que esse será o seu maior desafio no programa.

7133 Fernando Meireles, 8 anos, Coimbra, SIM Talento: Tocar violino

Fernando começou a tocar violino há dois anos quando o pai, por brincadeira, comprou-lhe um violino que mandou vir da Alemanha. A partir daí nunca mais parou de tocar. Em apenas uma semana começou a ler as músicas que queria tocar no violino. Atua em pequenas festas e por isso está habituado a tocar em público. Este ano ganhou 2 prémios internacionais de violino.

Além do violino, toca também piano e concertina. O pai acredita que ele vai fazer carreira na música “a música é prioridade cá em casa … penso que a vida dele vai passar pela música”. O pai diz que o Fernando é um menino muito inteligente e por isso não precisa de ensaiar muito, acredita que o filho tem imenso orgulho de saber tocar um instrumento que tanto

9654 Joaquim Correia, 52 anos, Amiais de Baixo, NÃO Talento: Canto

Joaquim Correia quer participar no Got Talent Portugal para mostrar as suas capacidades e tornar o seu talento mais conhecido. Gosta de cantar o fado e aprecia os temas musicais alusivos à tauromaquia.
Canta desde jovem, mas começou a tocar guitarra há cerca de 10 anos. Diz que a música o faz sentir mais jovem. Não se considera um artista e faz espetáculos apenas em convívios e coletividades locais.

É muito bem-disposto. Também gosta de contar anedotas aos seus amigos. Gostaria de ser mais conhecido e de assumir a música de forma mais profissional.

9685 Terraza, 23-26 anos, Queluz, SIM Talento: Canto

Conheceram-se quando estavam a trabalhar numa companhia de teatro e ficaram a viver na mesma casa. Ao início faziam animações culturais mas depois começaram a apresentar-se ao público. Quando não estão em nenhum projeto a tempo inteiro dedicam-se a aprofundar/ensaiar.

Têm facilidade na composição musical e na construção de algo nas artes performativas. Inspiram-se na vida, nas pessoas e no amor. Sentem que têm imensas pessoas que os apoiam mas as conquistas que têm feito devem-se principalmente a muito trabalho. São muito amigos e têm em comum a paixão pela música, teatro e pela criação.

Pretendem, através de Got Talent Portugal, chegar a um número maior de pessoas e mostrar o talento que têm. Querem impressionar o júri através

da facilidade de comunicar e de compor. Acreditam que podem comover as pessoas porque tudo o que fazem é criação deles, consideram-se originais.

9944 Pedro Lopes, 21 anos, Oliveira do Hospital, NÃO Talento: Canto

Pedro começou a cantar ópera aos 12 anos. O interesse surgiu quando se juntou a uma banda filarmónica. Também faz parte do Coro de Santana desde a mesma idade. O seu sonho é ir para uma escola de ópera em Londres.

Orgulha-se de ter concluído o curso profissional em Desporto e de ter trabalho, “algo muito difícil de conseguir nos dias de hoje”.

10464 André Oliveira, 19 anos, Idanha-a-Nova, SIM Talento: Beat Box

Começou a fazer beatbox pelos 15 anos, mas desde criança já experimentava criar sons. Às vezes conseguia imitar certos sons e pregava partidas às pessoas: como uma lata de spray. Começou por pesquisar e aprender com o que via na net até chegar ao ponto de não querer imitar ninguém e começar a criar o seu próprio estilo. Para o André o seu talento é abstrato e tenta fazer sempre coisas diferentes como drumnbass, dubstep ou kizomba.

Nasceu em Idanha-a-Nova, mas vive em Lisboa devido aos estudos. Está a fazer dois cursos na Restart- Composição Musical e Design Gráfico.

11212 Alma no Passo, 20-22 anos, Albufeira, SIM Talento: Dança

Cristiana e Cláudio conheceram-se nas aulas de danças de salão, há 10 anos, mas só há 5 meses decidiram formar um par. São muito cúmplices e estão no início de uma relação.
Separadamente já ganharam competições de danças de salão. Competem todos os meses. Desde que estão juntos, fizeram a abertura de um concerto de Anselmo Ralph, eventos em Cascais, Alentejo e Lisboa.

Acham que o talento que têm vai impressionar porque não há muitos bailarinos a misturar kizomba e salsa.

11208 DIS CREW, 21-22 anos, Santa Maria da Feira, SIM Talento: Dança

Débora e André conheceram-se num espetáculo em que ele participava e ela foi assistir com amigos em comum dos dois. Mais tarde ele foi convidado para juntar-se ao grupo de dança do qual ela já fazia parte. Começaram a dançar juntos nesse grupo que durou 3 anos. São professores numa academia de dança de Paços Brandão.

São namorados. Em comum têm a paixão pela dança e o facto de serem muito rabugentos quando estão a trabalhar. Sonham criar a sua própria academia. São muito dedicados um ao outro.

[new_royalslider id=”55″]

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com