RTP

Conheça os jurados das semifinais do Festival da Canção 2020

Sete personalidades vão avaliar as canções das semifinais da edição de 2020 do Festival da Canção: Anabela, Capicua, Conan Osiris, Héber Marques, Isilda Sanches, Miguel Ângelo e Rui Miguel Abreu.

 

Anabela – Cantora, venceu o Festival da Canção em 1993 e obteve um 10.º lugar na Eurovisão. Tem mantido uma carreira tanto entre os discos como nos palcos, tendo já protagonizado vários musicais.

Capicua – Cantora e compositora, tem uma carreira discográfica desde 2012 e acaba de lançar o álbum “Madrepérola”. Já participou no Festival da Canção como compositora em 2018.

Conan Osiris – Cantor e compositor, venceu a edição de 2019 do Festival da Canção com “Telemóveis”. Em dezembro fechou um ciclo na sua obra com um concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Héber Marques – Cantor e compositor, tem desenvolvido a sua carreira sobretudo através dos HMB, que já editaram três álbuns.  Participou como compositor no Festival da Canção em 2015 e em 2017.

Isilda Sanches – É radialista e integra atualmente a equipa da Antena3. Em tempos escreveu sobre música em várias publicações, entre os quais o Sete e o Diário de Notícias.

Miguel Ângelo – Cantor e compositor, é um dos fundadores dos Delfins. Passou já por duas vezes pelo Festival da Canção. A primeira, em 1985, com os Delfins. A segunda, em 2018, como compositor.

Rui Miguel Abreu – Jornalista, escreve regularmente sobre música na revista Blitz e dirige a revista digital Rimas e Batidas, que criou em 2015. A sua música chegou através do projeto Arkham Hi Fi.


As Votações

As votações vão decorrer no esquema de 50/50: o peso do voto será repartido entre o público e o júri escolhido pela RTP. Na final, as votações do júri serão associadas a 7 regiões diferenciadas, incluindo Portugal Continental e Ilhas.

Em caso de empate, as regras são claras: nas semifinais passa o tema escolhido pelo júri, enquanto na final a canção que tiver sido mais votada pelo público será a vencedora.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News