fbpx

Conheça os concorrentes da estreia de «Got Talent Portugal»

Pedro Vendeira
12 min leitura

Os primeiros candidatos mostraram o seu talento no palco de Got Talent Portugal, no Coliseu dos Recreios em Lisboa. Ao júri, Cuca Roseta, Manuel Moura dos Santos e Pedro Tochas, cabe a tarefa de escolher, de entre milhares de candidatos, os semi-finalistas. Entre estes estará o único que será consagrado o grande talento Português! 

Quando o júri não aguenta mais, de tanto rir ou “chorar”, aciona um buzzer que interrompe a atuação. Três Xs, e pára o espetáculo!

3012 Daniel Guedes, 33 anos, Porto, SIM Talento: Ilusionismo

Daniel começou a praticar ilusionismo aos 8 anos, quando os pais ofereceram uma caixa de magia. Começou por fazer espetáculos para a familia e com 10 anos fez o primeiro espetáculo ao vivo. Depois disso, a magia ficou um pouco adormecida, até que aos 15 anos assistiu a um espetáculo de Luís de Matos. Procurou formação na área e inscreveu-se na associação de ilusionismo do Porto. Em paralelo completou a Licenciatura em Matemática Aplicada à Tecnologia, começou a trabalhar num banco mas em 2008 demitiu-se para se dedicar por completo à magia, a sua grande paixão. A sua formação em Matemática ajuda imenso quando faz magia porque lhe dá um raciocínio mais

5007 AcroTeam, Loures, SIM Talento: Forças Combinadas

Concorrem ao Got Talent Portugal para valorizarem o desporto que praticam. O talento que trazem é a combinação de força, equilíbrio e harmonia. Como artistas são empenhados e com uma boa dinâmica de grupo. Este quinteto começou por um desafio do treinador Mauro em juntar diferentes valências para se tornarem num só elemento. Ensaiam de 2a feira a sábado 4 horas por dia. O

ponto alto da carreira foi a menção de ouro no World Gym for Life na Noruega. A grande inspiração deles é o treinador. Sem ele não teriam chegado onde chegaram. Relativamente à audição têm boas expetativas e esperam surpreender e passar à fase seguinte.

5011 Fábio e Patricia , Lisboa, SIM Talento: Artes Circenses

Fábio é da 3a geração de circo. O pai era domador de tigres e a mãe trapezista. Decidiu participar em Got Talent Portugal com a mulher. Conheceram-se na feira, ela trabalhava na roulotte de hambúrgueres da mãe, apaixonaram-se e ela começou a trabalhar no circo com ele. Estão juntos há 14 anos e têm 2 filhos. No circo já fez de tudo, roda da morte, equiibrismo, aéreos, entre outros.

Tem a ambição de ser um dos melhores do mundo a fazer isto. Só existem 6 pessoas a fazê-lo – tem contacto com algumas delas via Facebook, vai pedindo dicas e conselhos.

5022 Dudu Friky, 25 anos, Portimão, SIM Talento: Entretainer

Dudu Friky foi a personagem que criou: Dança, canta, faz stand-up e é entertainer. Começou desde pequeno, nos jantares de família. Na escola convidavam sempre para ser o apresentador, está no grupo de teatro da faculdade – ISCTE.

É mestre em arquitectura – começou a estagiar há 1 mês no atelier de arquitectura.
Desde a sua participação no Got Talent Portugal 2017 que tem bastante reconhecimento na rua e tem feito mais vídeos no youtube (autobiografia em paródia). Fez duas peças, como actor e figurinista, no grupo de teatro da sua

antiga faculdade. Adora quando a mãe lhe diz: “ ai João não sei o que faça contigo!”

5024 Danuzia Summer, 44 anos, Aveiro, NÃO Talento: Canto

Danuzia Summers é a personagem que Daniel Santos encarna. Danuzia tem 78 performances – desde imitações de personalidades conhecidas como Madonna, Evita Péron, a personagens mais banais, como palhaços, robots, estátuas de rua, entre outros.

Daniel Santos é transexual, tem 45 anos e é casado há 8 anos. Vive em Vigo, Espanha, há 14 anos, mas é natural de S. Salvador da Baía, Brasil.
Vem ao Got Talent Portugal para tentar ter mais oportunidades de trabalho em Portugal.

6075 Alisa Gudkova, 14 anos, Madeira, SIM Talento: Canto

Alisa tem 14 anos, é natural de Moscovo, Rússia, mas vive desde os 7 anos no Funchal, Madeira. O pais estão reformados – ela é uma filha tardia, já tem um irmão com 35 anos – a mãe era jornalista e o pai diplomata. Decidiram ir viver para a Madeira depois de umas férias na ilha, já pensavam em sair de Moscovo, da confusão da vida citadina para uma vida mais tranquila e mais perto da natureza. Fala 6 línguas: russo, português, inglês, francês, italiano e espanhol. A preferida é francês, adora Paris – já lá foi 8 vezes – e a Edith Piaf (traz uma música da Edith Piaf para prestar-lhe uma homenagem).

6077 Lila Sousa, 38 anos, Mortagua, NÃO Talento: Imitar Ana Malhoa

Lila já teve vários trabalhos: socorrista, manicure, bailarina de bandas de baile, entre outros. Neste momento é auxiliar de lar e bombeira voluntária – passou por toda esta temporada de incêndios, viu a morte com os próprios olhos. Quando pintou o cabelo de preto começaram-lhe a dizer que era muito parecida com a Ana Malhoa. Fez o primeiro piercing, como a Ana, depois outro no nariz e depois várias tatuagens. Conheceu a Ana Malhoa no verão de 2017 e esta disse-lhe para continuar pois só queria q ela fosse feliz e ainda agradeceu a sua devoção. Identifica-se muito com a Ana, género musical, voz, altura e experiência de vida.

7009 Carlos Jesus, 39 anos, Aveiro, NÃO Talento: Dança

Carlos vem de Cabecinhas de Calvão, Aveiro, tem 39 anos, é pedreiro. Tem uma filha de 11 anos.
Quando começou a sair à noite, com 16 anos, começou a gostar de dançar. Ensaiava sozinho em casa. Dançou em algumas festas, em cima do palco, a pedido de outras pessoas – já dançou para 2000 pessoas! O que gostava mesmo era de ser bailarino profissional.

Para Carlos qualquer momento é bom para dançar, até no trabalho! Tem nomes para os passos: “motosserra”, “pistoleiro”, “egípcio”, são alguns exemplos. Os amigos chamam-lhe Michael Jackson.

9551 Mayya Rud, 45 anos, Leiria, SIM Talento: Canto Lírico

Mayya é ucraniana e vive em Leiria há 16 anos com os 3 filhos. Tem formação em canto clássico e de piano mas neste momento é cozinheira.
Fez muitos concertos na Ucrânia mas há 20 anos que não canta profissionalmente. Já teve vários trabalhos, fábricas de velas, restaurantes, cafés, empregada de balcão. Trabalhou como professora de piano em Alcobaça. Na família todos cantam bem. As filhas mais novas andam no ballet clássico. O filho também tem boa voz mas é envergonhado, também toca piano. Sonha em ser cantora profissional.

9801 Star Girls, Braga, SIM Talento: Dança

Grupo de meninas de danças de salão da escola Apolo Braga: Beatriz Borges, Francisca Oliveira, Ilona Karst, Diana Costa, Margarida Pereira, Verónica Moskalenko, Margarida Costa e Mariana Ferreira.

Concorrem ao Got Talent Portugal para mostrarem a modalidade, mas principalmente para arranjarem rapazes para o grupo.

9812 Aline Neves, 10 anos, Setúbal, SIM Talento: Dança

Tudo começou por influência da mãe, aos 3 anos, ela viu a mãe a dançar danças orientais e também quis. É a única menina com mais três irmãos, rapazes. A primeira vez que atuou foi no colégio. Depois evoluiu e foi chamada para outros eventos – atuou em França.

Foi a primeira menina portuguesa a ir a Paris como convidada para dança oriental.
Tem feito muitos workshops. Faz karaté e capoeira. A mãe dança e o pai é instrutor de krav maga.

Sonha em ser bailarina da Beyoncé.

10916 Blond G, 28 anos, Lisboa, SIM Talento: Dança Twerk

Síntia Alves (Blond G) começou a dançar num grupo de danças africanas. Começou a fazer espetáculos nas festas das Associações de Estudantes na escolas e aí começou o gosto pelo twerk. Já o faz há 4 anos.
Dá aulas de dança em troca da sala para ensaiar. Mas só publicou coisas na internet há 1 ano, quando fez 18 anos. Dá aulas 3 vezes por semana, por vezes dá workshops e faz espetáculos em discotecas. Os pais adoram o talento dela, respeitam imenso e têm muito orgulho.

Quer ser uma inspiração para outras raparigas.

10918 Francisco Gomes, 17 anos, Leiria, SIM Talento: Dança

O Francisco começou a dançar com 6 anos, na escola primária. Começou a participar em competições por volta dos 7 anos a nível nacional. A nível internacional começou a competir com 10 anos : Younger American Grand prix– foi à semifinal em Bruxelas e desde aí vai lá todos os anos. Ficou em 1o lugar em clássico em Barcelona. E este ano vai a Nova Iorque à grande final. É aluno da academia Annarella.

10938 Guilherme Leal, 26 anos, Porto, NÃO Talento: Dança de Saltos Altos

Guilherme começou a dançar aos 12 anos num grupo de dança – street dance – patrocinados pelo governo da cidade de São Paulo. Participou em vários programas de televisão no Brasil. Passado uns anos começou a dançar com a cantora Larissa Andjala e aí começou a aperfeiçoar a técnica com workshops e cursos – viajou por todo o Brasil. Surgiu o convite em Novembro para vir fazer a mesma tourné em Portugal – foi o momento mais feliz da vida de Guilherme, pois já sonhava sair do Brasil há uns anos. Tem o total apoio da família na sua carreira. Sabe que o número que vai trazer não é muito comum e acha que no inicio as pessoas ficarão um pouco apreensivas.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com