fbpx

Conheça os concorrentes do 3º programa de «Got Talent Portugal»

Pedro Vendeira
10 min leitura

Got-Talent-Portugal-Jurados

A RTP emitiu ontem o terceiro programa de Got Talent Portugal. A emissão contou com a passagem de dez concorrentes à próxima fase. O jurado Manuel Moura dos Santos passou o grupo Angels of Dance à fase das galas ao vivo, ao dar pressionar o botão dourado.

3002 Jorge Camoesas, 22 anos, Mortágua. Talento: Canto e dança. Não passou

Jorge acha que o seu melhor talento é o humor, apesar de também dançar, cantar, compor e escrever. Desde criança que gosta de comédia mas pratica há pouco tempo. Gostava de fazer carreira no humor, como os Gato Fedorento.

Observa as pessoas para ter ideias para os seus números. Dedica as suas conquistas à sua mãe que é a pessoa mais simpática e humilde que conhece. Acha que vai impressionar porque é uma mistura de vários talentos num só, considerando-se um artista multifacetado. Diz ter expectativas medianas mas “vai à confiança”.

6510 Team Braga, 17-22 anos, Braga. Talento: Parkour. Passou

Alfredo, Diogo, João, Pedro e André praticam parkour juntos desde 2010. Para eles o parkour não é um desporto mas sim um estilo de vida – não deixam de treinar para fazer outras coisas, deixam de fazer outras coisas para treinar. Já fizeram apresentações, duplos de cinema, vídeos promocionais para marcas, sessões fotográficas, etc. Gostavam de um dia mais tarde criar uma oportunidade de negócio com o desporto, como abrir uma escola, e viver disso. Admiram colegas seus que consideram mais avançados que eles e alguns praticantes estrangeiros. Dedicam as suas conquistas a todos os atletas do Norte e às famílias que os apoiam, embora estejam sempre receosos que algo lhes aconteça. Consideram a sua atuação impressionante pelo facto de ser diferente e pelo controlo que têm sobre o risco que correm.

6913 Nelson Ferreira, 31 anos, Braga. Talento: Comédia. Não passou

Zé Laustibia foi o personagem que lançou Nelson Ferreira no youtube. Publicou um vídeo e no dia seguinte já tinha milhares de visualizações. Para além dos muitos vídeos que publica na internet, também faz festas e casamentos. Tem músicas de apoio à seleção e já fez projetos de rádio. Ambiciona conseguir sustentar-se com este talento, acha-se polivalente e vai agarrar qualquer oportunidade.

6914 The Artgym Company, 11-17 anos, Maia. Talento: Ginástica acrobática. Passou

The Artgym Company existe há um ano. Alguns elementos do grupo vêm do grupo Pantemimas que existia para espetáculos e apresentações. Conheceram-se todos na academia. Além do gosto pela ginástica são organizados, responsáveis, bons alunos e gostam de entreter as pessoas. Costumam fazer espetáculos circenses, espetáculos de escola e festas. Querem ter visibilidade e ganhar o Got Talent Portugal “é um sonho”. Apesar de todos estudarem e terem horários diferentes, treinam quase todos os dias, de segunda a sábado. Pensam impressionar os jurados porque há sempre “o receio do perigo” mas eles sabem que têm segurança no que fazem.

6928 Mário Vieira, 28 anos, Barcelos. Talento: Monociclo Trial. Passou

Aos 17 anos começou a ter curiosidade em experimentar andar numa só roda. Gostou da experiencia e nunca mais parou de treinar. Costuma atuar em festas da aldeia, festas populares, feiras de bicicleta mas nunca atuou num palco. Tem como objetivo ser campeão nacional de monociclo trial mas, para tal poder acontecer, é preciso que existam praticantes da modalidade e, consequentemente, campeonatos. Tal não acontece em Portugal, por isso espera com a sua participação em Got Talent Portugal poder divulgar este desporto para que este seu sonho seja possível concretizar. Pretende também dissociar o monociclo do estereótipo de circo.

7103 Rita Costa, 11 anos, Marinha Grande. Talento: Tocar Bateria. Passou

Quando era mais nova gostava de tocar bateria que estava na casa do avô. Aos 6 anos, num casamento conheceu um professor (Bruno Nunes) e começou a ter aulas com ele no Instituto Burro em Pé. O seu objetivo é ser uma grande baterista e formar uma banda. Os familiares e amigos mais chegados são as pessoas que mais a apoiam. Agradece principalmente à mãe o facto de estar no Got Talent Portugal porque foi ela que a incentivou a inscrever-se. Orgulha-se de ser uma rapariga que sabe tocar bateria porque não há muita gente a saber tocar, principalmente raparigas e acha que isso também vai impressionar o júri. Quer que as pessoas também gostem e se impressionem com ela. Como artista diz ser “pequenina com muito para aprender e evoluir”

9624 Luísa Oliveira, 45 anos, Marinha Grande. Talento: Canto. Passou

Luísa começou a cantar há cerca de 20 anos, mas há 3 anos que está parada. Vive na Marinha Grande onde as oportunidades são poucas e não tem vontade de voltar a cantar nos cruzeiros, onde fez vida profissional durante alguns anos e que lhe permitiu viajar por todo o mundo. Estreouse aos 20 anos no Festival da Canção da Marinha Grande. Está há algum tempo afastada das luzes da ribalta, por isso participar no Got Talent Portugal significa voltar a ter a projeção que teve em tempos. Sonha em cantar no mundo inteiro, tendo a música como vida profissional. A sua inspiração é a Dulce Pontes.

9707 Inês Tavares, 13 anos, Montijo. Talento: Canto. Passou

Canta desde muito nova. Há 3 anos participou num concurso de talentos da escola e descobriu que quer ser cantora, mas também quer dançar e representar. Na primeira edição do concurso ficou em 3º lugar e na segunda edição ganhou, o que fez com que quisesse ganhar mais experiência e melhorar alguns aspetos. Está a tirar um curso de teatro musical e, tem como objetivo, ir para fora estudar e formar-se nessa área. Luta muito pelo que quer e se, por acaso, algo corre mal continua a dar o seu melhor e não baixa os braços.

10416 Victor Almeida e Silva, 64 anos, Aveiro. Talento: Canto. Passou

Victor inscreveu-se no Got Talent Portugal por incentivo de amigos. Adora canto e compor e até já gravou alguns CD’s por prazer pessoal, mas nunca os editou. Canta por prazer, mas quem o rodeia, inclusive um dos filhos, incentiva-o a participar em Talent Shows. Começou a dar os primeiros passos na música aos 15 anos. Aos 17 gravou um programa de rádio ”Programa Revelação”. Gravou um LP. Cantou na Associação Académica de Coimbra, passou por vários grupos. Cantava Fado de Coimbra. Já gravou um CD de tributo a Zeca Afonso.

11135 Misfits, 15-20 anos, Porto. Talento: Dança. Passou

São 7 elementos e estão juntos há dois meses com o objetivo de participar no Got Talent Portugal. Conheceramse através da escola de dança Sabor Latino. A ideia de formar este grupo partiu de um responsável de outra crew – António Silva – que gosta de treinar novos talentos. São amigos e tentam apoiar-se e superar as dificuldades, mas no final o que mais importa é divertirem-se a fazer o que fazem. Cada membro do grupo já tem alguma experiência na área da dança, como grupo também já atuaram várias vezes para se prepararem para o programa. Consideram-se versáteis, carismáticos e trabalhadores.

11225 Angels Of Dance, 18-37 anos, Amadora. Talento: Dança. Passou

A companhia do grupo existe há 10 anos. Criaram-na para apresentar coisas diferentes, misturar a dramatização com coreografia e fundir isso com a dança. Todos os elementos entraram na companhia por convite através de conhecimentos que fizeram em espetáculos e eventos. Como formaram este grupo para atender a clientes que pediam este tipo de atuação, já tiveram oportunidade de dar espetáculos em salas de espetáculo relevantes em Portugal. Pensam que vão impressionar por serem diferentes, uma fusão de várias artes.

11232 Sankofa Black Gold, 8-13 anos, Amadora. Talento: Dança africana. Passou

Esta formação é a 3ª geração deste grupo. Dina, a professora, é de origem africana e quer passar a sua cultura. É ela que faz a roupa, a maquilhagem e a coreografia, com a ajuda de outro professor. Este grupo também é uma forma de manter os jovens ocupados, de uma forma saudável e divertida.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com