fbpx
RTP

Conheça os cinco finalistas do «Festival da Canção 2014»

13016319843 Cf2F12A55A C Conheça Os Cinco Finalistas Do «Festival Da Canção 2014»
Imagem: RTP
Imagem: Rtp
Imagem: RTP

Terminou a semifinal do Festival da Canção 2014 e já estão escolhidos os cinco finalistas. O público votou nos seus preferidos, entre dez artistas em votação, e a decisão foi revelada pelos apresentadores, Sílvia Alberto e José Carlos Malato.

A grande final do Festival acontece no próximo sábado, dia 15 de março. Entre os finalistas, apenas um representará Portugal em Copenhaga, Dinamarca. Catarina Pereira, Raquel Guerra, Suzy, Zana e Rui Andrade foram os concorrentes selecionados para a última fase.

Conheça então os cinco intérpretes finalistas, assim como os temas que vão voltar a defender na RTP:

Canção nº1: Mea Culpa – Catarina Pereira

13019882995 47Fe444F5F C Conheça Os Cinco Finalistas Do «Festival Da Canção 2014»

Canção nº3: Nas Asas da Sorte – Zana

13020145094 8F0F66C251 Z Conheça Os Cinco Finalistas Do «Festival Da Canção 2014»

Canção nº6: Ao Teu Encontro – Rui Andrade

13019755675 31Cf6Fd257 Z Conheça Os Cinco Finalistas Do «Festival Da Canção 2014»

Canção nº8: Sonhos Roubados – Raquel Guerra

13019753805 7576157801 Z Conheça Os Cinco Finalistas Do «Festival Da Canção 2014»

Canção nº10: Quero ser tua (como a lua é do luar) – Susy

13019919653 8Ab1A2E572 Z Conheça Os Cinco Finalistas Do «Festival Da Canção 2014»

Imagens © RTP

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

10 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Só vi algumas pequenas partes, pois o nojo daquilo obrigava-me a ir constantemente à casa de banho… Entre aquilo e as pimbalhadas de Domingo à tarde na SIC e na TVI, o nojo é igual.

  • Ter de escolher 5 canções para a Final deve ter sido uma tarefa bastante complicada, porque não havia 1 única canção de jeito. Que Festival tão fraquinho… Houve algum casting antes? É que não parece. Sabem, mais valia Portugal não participar na Eurovisão até porque nunca irá vencer mesmo que leve uma boa canção que, por este andar, não vai ser o caso.

    • Segundo li, estes compositores e produtores destes temas foram convidados pela RTP a participar. Basicamente… mais do mesmo. Mais da mesma pobreza de sempre, e da mesma falta de ambição de sempre. Então as “coreografias” são de morte LOL do pouco que vi… parecia que estava a ver um show de uma república ex-soviética nos anos 90, super kitsch, sem orçamento e sem noção – e não propriamente de um país da Europa Ocidental em 2014.

  • Não sei para que é que ainda gastam dinheiro nisto… Mandar um destes ou mandar um cantou pimba das festas populares é quase a mesma coisa. Que mandem um cantor a sério ou então fado! O único destes que se safa é o Ricardo Afonso, que infelizmente não passou… Quem já mandou a Sabrina e os Homens da Luta, não me admira que vá a Suzy.

  • Infelizmente não vejo qualquer ambição na RTP em lutar pela vitória, só mesmo em fazer de “corpo presente”. Independentemente das politiquices das votações, estas canções são todas para lá de banais, não há uma única que se destaque e se possa dizer que é uma potencial vencedora. A única vez que ainda se sentiu isso minimamente foi com a “Senhora do Mar”.

  • Pois concordo com tudo o que aqui li. Entre a coreografia patética da musica um, mal plagiada da ucrânia em 2008, o portugal no coração muito pimba da susy, a idiotisse da musica do rui que parece saída do rei leão mas em versão má ou a música da RAquel que é terrivelmente interpretada… Acho que apenas a Zana traz um mínimo de dignidade à coisa. Quem seleciona esta gente e programa um festival assim tb devia emigrar…para aprender.

  • Tantas criticas e defeitos que dizem mas sem nenhumas ideias positivas para melhorar ou dicas construtivas. Para por em pratica e garantir que se faça melhor e com qualidade do que vale só criticar e por defeitos se nada dizem para melhorar!? Nas 5 canções finalistas eu destaco primeiro a Catarina Pereira – Mea Culpa e segundo a Zara – Nas Asas Da Sorte como as minhas favoritas. Que continuo o Festival sempre.

ATV News