fbpx

Conheça as histórias d’”O Nosso Tempo” de hoje

Pedro Vendeira
2 min leitura

O Nosso Tempo

Trabalhar a partir de casa é uma forma de trabalho solitária e com uma rotina muito vincada.
Há cada vez mais portugueses a trabalhar a partir de casa. Para algumas empresas é a única forma de sobreviver, reduzindo custos. Quem faz da casa onde vive o escritório de trabalho diz que este é uma forma de combater o desemprego. A reportagem é do jornalista André de Carvalho.

Como muitas outras aldeias portuguesas, a Pedralva, no concelho de Vila do Bispo, também foi perdendo gente e ficando sozinha. Já estava praticamente em ruínas quando o sonho de dois homens lhe deram vida nova. Hoje, as casas recuperadas servem um projeto turístico que cruza nas mesmas ruas pessoas dos quatro cantos do mundo. Os poucos locais que nunca chegaram a abandonar a aldeia, saboreiam a descoberta de novas culturas e ensinam, a quem vem de fora, a pronuncia que Portugal tem no barlavento algarvio. A reportagem é da jornalista Helena Figueiras.

O Hostel é um novo conceito de alojamento cada vez mais procurado pelos turistas, especialmente os mais jovens. Por pouco dinheiro oferecem qualidade, conforto e o convívio que num hotel difilmente se encontra. Em Lisboa não param de crescer e podem mesmo ser uma oportunidade de negócio em tempo de crise. Fomos saber qual o segredo do sucesso dos Hostel portugueses que já são considerados dos melhores do mundo.
E encontramos também um novo tipo de viajante, são chamados de voluntários e pagam a estadia trabalhando no Hostel. Há quem corra o mundo assim como constatou a jornalista Berta de Freitas.

Três histórias d´”O Nosso Tempo”. A não perder hoje, às 21h00, na RTP1.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com