RTP

Conheça as aldeias vencedoras das «7 Maravilhas de Portugal»

Foi no dia 9 de julho, há pouco menos de dois meses, que Catarina Furtado e José Carlos Malato iniciaram um périplo pelo país, à busca das 14 aldeias finalistas aspirantes a ser uma das 7 Maravilhas de Portugal. No passado domingo, 27 de agosto, o concurso entrou na reta final, com a abertura da derradeira votação.

Na noite passada, foram declaradas oficialmente as 7 Aldeias-Maravilha, fruto do resultado do voto dos telespetadores. De cada uma das sete categorias a concurso, saiu triunfante uma das duas finalistas. Conheça, em seguida, as duas finalistas de cada categoria e a vencedora, a negrito.

Aldeias Ribeirinhas – Dornes e Santa Clara-a-Velha;

Aldeias Rurais – Paderne e Sistelo;

Aldeias de Mar – Azenhas do Mar e Fajã dos Cubres;

Aldeias Remotas – Castro Laboreiro e Piódão;

Aldeias Autênticas –  Castelo Rodrigo e Podence;

Aldeias Monumento – Monsanto e Monsaraz;

Aldeias em Áreas Protegidas – Lindoso e Rio de Onor.

Ao lado dos anfitriões das galas especiais do formato, estiveram David Dias, Vanessa Oliveira e Tiago Góes Ferreira, que conduziram as emissões decorridas durante o dia de domingo. Finda mais uma eleição das 7 Maravilhas, a estação pública vai iniciar a procura da nova voz de Portugal já no próximo domingo, 10 de setembro, como foi aqui anunciado, a estreia da nova temporada do The Voice Portugal.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Blogs do Ano - Nomeado Entretenimento