fbpx

Conheça a história de «Os Filhos do Rock»

A Televisão
3 min leitura

Rtp1Começa a ser gravada em setembro a próxima série de época da RTP1, Os Filhos do Rock, cuja produção estará a cargo da Stopline Films de Leonel Vieira e autoria e realização será de Pedro Varela. O trio de protagonistas, tal como A Televisão noticiou, será composto por Albano Jerónimo, Ivo Canelas e Isabel Abreu.

No que toca ao enredo, a história desta nova produção passa-se entre Lisboa e a margem sul do Tejo, durante a época da efervescência do rock, sendo que na série se centrará no período de 1978 e 1986. «Retrata a história de uma miúda que nasceu em berço de ouro, perde os pais e fica ao cuidado do irmão e de uma cuidadora. Vai apaixonar-se por um rapaz que não tem nada que ver com ela, vive na Trafaria e trabalha na Lisnave.», contou Nuno Vaz ao Diário de Notícias, responsável pela área de ficção para a direção de Programas da RTP. Os festivais de rock, o quotidiano das bandas, os primeiros álbuns editados também estarão presentes em Os Filhos do Rock.

Este «Vai ser um produto em que vamos investir muito no último trimestre do ano. Vão ser seis meses de uma série que queremos ter em prime time e com muito destaque.», concluiu o responsável da RTP1.

Os Filhos do Rock é a próxima série de época da RTP1. Depois de Albano Jerónimo ser dado como certo no elenco desta produção, tal como A Televisão noticiou, os protagonistas foram escolhidos e o elenco começa a ganhar forma.

«O Ivo Canelas, o Albano Jerónimo e a Isabel Abreu são atores principais na série e vão formar um triângulo muito intenso.», contou Nuno Vaz ao Diário de Notícias, responsável pela área de ficção para a direção de Programas da RTP. O trio de protagonistas irá juntar-se, tal como A Televisão apurou, a Anabela Moreira e a um elenco que reunirá cerca de duas dezenas de atores, podendo contar com Catarina Furtado. O elenco, que contará com a atriz que será escolhida no casting que a estação pública realizou ontem, terá também várias participações especiais de músicos conhecidos.

A história low cost da RTP1 está estimada em 1,6 milhões de euros (Depois do Adeus custou cerca de 1,2 milhões de euros com 200 mil euros de apoios do Fundo de Investimento para o Cinema e Audiovisual). As gravações arrancam em setembro e Os Filhos do Rock terá 26 episódios.

Siga-me:
Redactor.