Conheça a cobertura RTP para os «Jogos Olímpicos»

4 min leitura

A RTP2 será a anfitriã dos Jogos Olímpicos em Portugal. As emissões iniciam-se já amanhã na RTP Olímpicos HD, o canal que a estação criou no cabo, para o evento desporto.

A estação pública irá distribuir a programação dos Jogos Olímpicos pelos quatro canais – RTP1, RTP2, RTP Informação e RTP Olímpicos HD. Serão 80 horas diárias de Jogos Olímpicos (RTP Mobile incluído), sendo cerca de 10 horas no canal 2, com especial foco na participação dos 77 atletas portugueses que irão participar.

A SIC tem uma equipa de reportagem em Londres, enquanto que a TVI não irá fazer cobertura do evento a partir de Londres. “Dadas as limitações que temos, tanto no desenvolvimento das provas como na aldeia olímpica, pelo exclusivo ser da RTP, não conseguimos mais do que peças diárias nos principais jornais do dia na SIC e SIC Notícias, e também destaques nos jornais desportivos”, revelou à Lusa uma fonte da estação de Carnaxide.

Numa apresentação à comunicação social, Paulo Sérgio, subdiretor de Desporto da RTP referiu que: “Das 9 da manhã até às 24 horas haverá sempre informação sobre os Jogos nos vários canais da RTP. Tudo começa na RTP Informação, o grosso da programação passará na RTP2 e a informação regressa depois à RTP informação.”

“O canal 2 será a pátria dos Jogos Olímpicos”, com quatro blocos de transmissões, a saber: 9h30-12h30, 14h-18h( e por vezes 19h), 19h30-23h e 1h30 às 7h. Segundo Paulo Sérgio, na programação da RTP2: “Só sobra espaço para os desenhos animados das crianças. Curtinho.”

Quanto à RTP Mobile serão transmitidas cerca de 40 horas diárias e haverá um site específico para os Jogos Olímpicos, com notícias em vídeo e texto, áudio e fotografias.

Recorde-se que as transmissões dos Jogos Olímpicos iniciam-se amanhã às 15h no RTP Olímpicos, sendo que duas horas mais tarde irá transmitir um jogo de futebol feminino.

Na quinta-feira, a estação pública irá transmitir o jogo de futebol masculino, Espanha x Japão.

Na RTP1, poderá assistir à cerimónia de abertura e de encerramento, encontros de futebol masculino de competição olímpica e, em diferido, modalidades coletivas – voleibol, andebol, basquetebol e ténis.

Na RTP Informação, terá blocos das 9h-11h, 12h30-15h e, ainda, terá um programa especial conduzido por Calos Manuel Albuquerque, Paulo José Martins e Rui Loura, alternadamente, para fazer a análise diária ao evento.

Na RTP Mobile, o telespetador poderá acompanhar em direto ou diferido as provas emitidas na RTP1 e RTP2.

O canal RTP Olímpicos estará presente na posição 12 da Zon; posição 10, para clientes MEO ADSL, Fibra (com MEOBox) e Satélite, na oferta Base. Este canal também estará disponível para os clientes MEO com os produtos MEO GO! (mas não estará contemplada na oferta MEO GO! Mobile); na Vodafone TV em princípio será a posição 15 da grelha.

 

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version