fbpx

Concorrente do “Got Talent Portugal”, Rafael Martinho revela como é viver na rua

Rafael Martinho falou sobre o facto de nunca ter tido um lar.

A Televisão
3 min leitura
Instagram

A RTP1 emite, no próximo domingo, dia 17 de março, mais um episódio do concurso de talentos “Got Talent Portugal“. À TV 7 Dias, longe dos progenitores, Rafael Martinho desabou em lágrimas ao falar da progenitora e do medo que sente por perdê-la para a droga.

A minha mãe continua em Inglaterra e vai continuar por lá. Em relação a drogas, a resposta que ela me dá é: ‘Filho, não é mais nem menos do que antes.’ Não há nada a fazer. Se temo que ela venha a morrer? Com tudo o que já sofri, era mais fácil ela não me magoar mais. É muito difícil“, começou por afirmar.

No que toca ao contacto com o pai, o jovem confessa que é raro: “Gosto muito do meu pai, mas ele estando preso, não posso estar com ele. É muito dificil para mim, estando na rua, ir visitar o meu pai“. A viver do malabarismo, na rotunda do Areeiro, em Lisboa, Rafael confidencia que, em média, faz 35 euros por dia. “Às vezes nem tomo banho, já arranjei um ginásio. Hoje em dia tenho quem me deixe ir a sua casa para tomar banho. As refeições, normalmente, compro já coisas feitas, e é isso“, desabafa.

Apesar de já ter estado empregado, Rafael conta que, por agora, dedica-se em pleno à sua arte. “Sei o profissional que sou, e que consigo viver só do malabarismo, mas se eu não tivesse insistido no malabarismo, eu hoje não fazia o que faço e não deixava as pessoas de boca aberta. Abdiquei do meu direito e privilégio de comer e dormir melhor para poder investir nisto. Só estou a tentar fazer as coisas de maneira que me faça feliz, e se estiver sozinho num semáforo consigo fazer um ordenado mínimo ao final do mês. Já estive no circo Mirene Cardinali, no circo Las Vegas, em Espanha, mas nos circos ganhamos 800 euros, não temos um único dia de folga, as feiras também pagam miseravelmente“, confidencia.

Entrar no Got Talent Portugal foi o concretizar de um sonho, agora, só tem um desejo: “Não quero ajuda, só quero trabalho e reconhecimento“.

Leia também: Vem aí! Novidades na próxima gala do “Got Talent Portugal”: “Chegou a hora de pôr…”

Siga-me:
Redactor.