fbpx

Concorrente de ‘Got Talent Portugal’ deixou tudo por amor

A Televisão
3 min leitura

João Paulo Ferreira, concorrente de ‘Got Talent Portugal’ fala da história de amor com o marido, com quem casou um mês depois de se terem conhecido.

O concorrente de ‘Got Talent Portugal’, João Paulo Ferreira casou com o marido, um mês depois de se terem conhecido. O cantor lírico recorda ainda o preconceito que sofreu na infância.

O seu percurso começou aos 11 anos. “Eu era uma criança sensível para a minha idade, era diferente. Isso trouxe um afastamento de alguns amigos da escola. Eu era considerado como ‘o estranho’. E eu sofria…”, admite o contra-tenor à TV 7 Dias.

“Lembro-me que tinha uma amiga que eu gostava muito e ela começou a falar: ‘João, tu és gay?: Tinha 11 anos… Não sofri nenhum tipo de preconceito interno em relação à minha sexualidade. Só lhe disse: ‘Não sou gay. Não tenho rótulos, mas eu gosto de meninos’. Senti-me isolado nessa altura, como se fosse um eremita, que tentava aproximar-se dos amigos, mas havia sempre uma repulsa do lado deles”, confidencia.

Por volta dos 15 anos conheceu o contra-tenor Luís Peças e soube logo, que aquele era o homem da sua vida.

“Na altura fui até à biblioteca, que era o único lugar com Internet. Eu ouvi-o a cantar e disse logo que ele era o homem da minha vida. Tinha 15 anos! Tentei encontrá-lo nas redes sociais, mas não consegui. Sete anos depois, ele adicionou-me no Facebook e eu mandei-lhe mensagem. Demorou um ano para me responder! Pensei logo: ‘É uma vida’.”, diz o concorrente de ‘Got Talent Portugal’.

“Começámos a conversar, eu estava a trabalhar no Panamá, em tournée, e nessa altura o Luís pergunta-me se queria fazer um concerto com ele em Portugal. Eu nem queria acreditar que ia conhecê-lo pessoalmente e cantar com ele. Quando nos encontrámos no aeroporto, as nossas carnes tremiam, chorávamos e não sabíamos porquê. Naquele momento, eu percebi: ‘Nós temos de casar!’ Desisti de tudo por amor, contratos internacionais, deixei o meu apartamento no Brasil, tudo. Toda a gente achava que eu era louco“, afirma.

Um mês depois já estavam casados. “Foi o casamento mais rápido da história! Casámos no jardim de nossa casa. Depois, a minha família no Brasil começou a ficar muito enciumada e nós casámos a segunda vez no Brasil, com uma grande festa. Estamos casados há sete anos”, remata João Paulo Ferreira.

Leia também: Got Talent Portugal. A história dura dos Rapazes do Milongo

Siga-me:
Redactor.