fbpx
RTP

Concorrente de ‘Got Talent Portugal’ deixou tudo por amor

João Paulo Ferreira, Got Talent Portugal

João Paulo Ferreira, concorrente de ‘Got Talent Portugal’ fala da história de amor com o marido, com quem casou um mês depois de se terem conhecido.

O concorrente de ‘Got Talent Portugal’, João Paulo Ferreira casou com o marido, um mês depois de se terem conhecido. O cantor lírico recorda ainda o preconceito que sofreu na infância.

O seu percurso começou aos 11 anos. “Eu era uma criança sensível para a minha idade, era diferente. Isso trouxe um afastamento de alguns amigos da escola. Eu era considerado como ‘o estranho’. E eu sofria…”, admite o contra-tenor à TV 7 Dias.

“Lembro-me que tinha uma amiga que eu gostava muito e ela começou a falar: ‘João, tu és gay?: Tinha 11 anos… Não sofri nenhum tipo de preconceito interno em relação à minha sexualidade. Só lhe disse: ‘Não sou gay. Não tenho rótulos, mas eu gosto de meninos’. Senti-me isolado nessa altura, como se fosse um eremita, que tentava aproximar-se dos amigos, mas havia sempre uma repulsa do lado deles”, confidencia.

Por volta dos 15 anos conheceu o contra-tenor Luís Peças e soube logo, que aquele era o homem da sua vida.

“Na altura fui até à biblioteca, que era o único lugar com Internet. Eu ouvi-o a cantar e disse logo que ele era o homem da minha vida. Tinha 15 anos! Tentei encontrá-lo nas redes sociais, mas não consegui. Sete anos depois, ele adicionou-me no Facebook e eu mandei-lhe mensagem. Demorou um ano para me responder! Pensei logo: ‘É uma vida’.”, diz o concorrente de ‘Got Talent Portugal’.

“Começámos a conversar, eu estava a trabalhar no Panamá, em tournée, e nessa altura o Luís pergunta-me se queria fazer um concerto com ele em Portugal. Eu nem queria acreditar que ia conhecê-lo pessoalmente e cantar com ele. Quando nos encontrámos no aeroporto, as nossas carnes tremiam, chorávamos e não sabíamos porquê. Naquele momento, eu percebi: ‘Nós temos de casar!’ Desisti de tudo por amor, contratos internacionais, deixei o meu apartamento no Brasil, tudo. Toda a gente achava que eu era louco“, afirma.

Um mês depois já estavam casados. “Foi o casamento mais rápido da história! Casámos no jardim de nossa casa. Depois, a minha família no Brasil começou a ficar muito enciumada e nós casámos a segunda vez no Brasil, com uma grande festa. Estamos casados há sete anos”, remata João Paulo Ferreira.

Leia também: Got Talent Portugal. A história dura dos Rapazes do Milongo

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News