fbpx
Famosos RTP

Conan Osíris? “Basta ouvir para perceber que não é apropriada para o certame”

Claudio Ramos 1 Conan Osíris? &Quot;Basta Ouvir Para Perceber Que Não É Apropriada Para O Certame&Quot;
Instagram

Conan Osíris levou o tema ‘Telemóveis’ para o Festival Eurovisão da Canção, em Israel, mas foi precisamente este objeto que o tramou. Ou, pelo menos, quem não o utilizou para votar no representante português. Se numa fase inicial este até prometia, com o passar do tempo foi perdendo cada vez mais o fulgor, tanto que nem se apurou para a final.

Mas para Cláudio Ramos, não foi só a falta de votos através dos ‘telemóveis’ que traçou o destino de Conan Osíris, mas sim o facto de este tipo de música não estar talhado para este concurso. “Basta ouvir para perceber que não é uma canção apropriada para o certame. Esta coisa de se pensar que tudo o que é alternativo é bom faz sentido em determinado contexto, mas não no Festival da Canção”, considerou.

Através do espaço de opinião que lhe é destinado, habitualmente, na revista TV Mais, o ‘vizinho’ de Cristina Ferreira, da SIC, explicou ainda que Conan Osíris não tem de se culpar pelo mau resultado. “[Ele] foi atrás do sonho”, completou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Mas o que este gajo percebe de festivais da canção?? Mas só fala me*da pela boca fora deviam lhe por uma mordaça!

  • Discordo a 100%. O ESC tem sofrido alterações nos últimos anos, sobretudo desde a vitória do Salvador, que claro também era apontado como alguém que tinha uma música “desapropriada” para o certame. O ESC sofre mutações a nível de tendências, ou melhor, sofre e é necessário que sofra, pois o mesmo leva atrás a “responsabilidade” de promover a cultura músical na Europa como no resto do planeta. E portanto se não houver quem tenha a coragem como o Salvador, como o Conan, e como alguns outros países que tenham cantado aquilo que gostam verdadeiramente, que o façam de coração e com sentimento ou invés de o fazerem somente porque é “tendência comercial”, então acabamos por encaminhar automaticamente o ESC constamente para um “vira o disco e toca o mesmo”, assistindo assim a um espétaculo monótono e tedioso a nível musical e artístico. Aliás são este tipo de actuações que fazem com que seja possível ser assistido pela maioria dos fãs e seguidores deste evento, até porque os próprios fãs adoraram a prestação do Conan a um nível geral como em Tel Aviv, o problema foi mesmo dos jurados e/ou de falhas nos votos, tendo em conta já ter sido reportado que houveram falhas nos mesmos derivado de problemas com as operadoras móveis locais de cada país. Portanto estamos a analisar as coisas de um prisma errado, ou seja, possivelmente o Conan poderia até estar neste momento na final…

ATV News

<>