RTP

“Compromissos tramam tudo”

Virgílio Castelo continua a achar, como disse ontem ao CM, que, apesar das boas audiências de ‘Vila Faia’, o horário da novela da RTP 1 – 18h30 de sábado e de domingo – “não é adequado”.

O formato deveria, na opinião do actor e na da maioria do elenco – Simone de Oliveira, sua mãe na história, a ‘Ifigénia’, foi a primeira a manifestar-se –, “mudar para as 21h00, como acontece com a ficção em toda a Europa. Aí, teoricamente, as audiências subiriam muito mais”.
“Trata-se, tanto quanto me apercebo, de compromissos da RTPcom as empresas que fornecem os programas, compromissos esses que estão a tramar isto tudo”, sublinhou o actor, que faz de ‘Gonçalo Marques Vila’ em ‘Vila Faia’. O ‘empresário’ vai ter “o casamento perturbado” pelo regresso de ‘Luísa’ (Rita Lello).
Para Virgílio Castelo, “era preciso que houvesse um director de Programas a decidir mudar. Mas, às vezes, as coisas funcionam por inércia e ninguém tem vontade de mexer, porque mexer é arriscar muito”. O actor, recorde-se, vai ser brevemente consultor da SIC para a ficção nacional.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News