fbpx

Comissão de Trabalhadores da RTP pedem simplificação na mudança da lei

A Televisão
1 min leitura

Ng2809127

Face às mudanças ao contrato de concessão do serviço público de rádio e televisão, anunciadas por Miguel Poaires Maduro, ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, a Comissão de Trabalhadores da RTP pediu que as mesmas medidas fossem simplificadas e que incluíssem a parte financeira.

Camilo Azevedo, porta-voz, referiu que este contrato «é um excerto de várias coisas misturadas. É um documento que tem muita coisa teórica e é preciso simplificar. Tem muitos olhares sobre questões em que é preciso ter um olhar único, criando um documento com um corpo único. O contrato precisa ser reajustado à profissão e falta ter uma parte fundamental, que é a questão financeira», alertou para que nenhuns erros futuros sejam cometidos, ontem, durante uma reunião ao fim da tarde com o ministro, de apenas 15 minutos.

Além do mais, põe em dúvida se este mesmo contrato, que considera que precisará «de muito trabalho e de substanciais alterações», cita o Diário de Notícias, não irá criar «um choque» entre o último regime jurídico e o contrato de concessão.

Siga-me:
Redactor.