fbpx
RTP

Comissão de Trabalhadores da RTP pedem simplificação na mudança da lei

Ng2809127 Comissão De Trabalhadores Da Rtp Pedem Simplificação Na Mudança Da Lei

Ng2809127

Face às mudanças ao contrato de concessão do serviço público de rádio e televisão, anunciadas por Miguel Poaires Maduro, ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, a Comissão de Trabalhadores da RTP pediu que as mesmas medidas fossem simplificadas e que incluíssem a parte financeira.

Camilo Azevedo, porta-voz, referiu que este contrato «é um excerto de várias coisas misturadas. É um documento que tem muita coisa teórica e é preciso simplificar. Tem muitos olhares sobre questões em que é preciso ter um olhar único, criando um documento com um corpo único. O contrato precisa ser reajustado à profissão e falta ter uma parte fundamental, que é a questão financeira», alertou para que nenhuns erros futuros sejam cometidos, ontem, durante uma reunião ao fim da tarde com o ministro, de apenas 15 minutos.

Além do mais, põe em dúvida se este mesmo contrato, que considera que precisará «de muito trabalho e de substanciais alterações», cita o Diário de Notícias, não irá criar «um choque» entre o último regime jurídico e o contrato de concessão.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News