fbpx
RTP

Comentários de Sócrates são menos vistos que os de Morais Sarmento

Opiniao Jose Socrates Comentários De Sócrates São Menos Vistos Que Os De Morais Sarmento

Opiniao-Jose-Socrates

Segundo fonte do Correio da Manhã, e de acordo com os dados da CAEM/GFK, o espaço de comentário político do ex-primeiro ministro, aos domingos, no Telejornal, é seguido por uma média de 522.080 telespetadores (10,9% de share). Ao contrário de Nuno Morais Sarmento, que tem mais 154.480 seguidores. O antigo ministro do governo de Durão Barroso, que tem o seu espaço de comentário à quinta-feira, também, no Telejornal, costuma contabilizar 676.560 espetadores e 14,6 de quota média de mercado.

Contatado pelo jornal da Cofina, José Manuel Portugal (diretor de Informação da RTP), diz que a estação está satisfeita com os seus comentadores. No entanto, salienta que «as audiências nem sempre refletem da melhor maneira a qualidade e a consistência». Ambos os espaços de comentário estrearam em abril do ano passado, envoltos em polémica.

Quando foi feita a contratação dos ex-primeiro-ministro socialista pela estação pública, foram feitas várias petições e manifestações contra o seu espaço no informativo do canal. O CM tentou obter uma dclaração de José Sócrates, acerca deste assunto, mas sem qualquer resultado.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News