fbpx
RTP

Comentador desportivo da RTP3 perde metade do peso em um ano e meio

Joao Gobern Sonia Araujo Jorge Gabriel Praça Da Alegria Comentador Desportivo Da Rtp3 Perde Metade Do Peso Em Um Ano E Meio
Instagram

Pesava 161 quilos e na unidade médica na qual era acompanhado já lhe chamavam mesmo de ‘bomba-relógio’. Por isso, e antes que fosse demasiado tarde, João Gobern escolheu viver.

O comentador desportivo do Trio d’Ataque, da RTP3, revelou no programa ‘Praça da Alegria’, da RTP1, as razões que o levaram a esta decisão. “A conclusão a que cheguei é que há coisas que não podemos controlar e há coisas que podemos e devemos controlar. E a questão do peso tinha de ser controlada“, explicou.

Para isso, muito contribuiu a forma como já era conhecido. “A decisão final foi quando percebi que na unidade médica onde era acompanhado a minha alcunha era ‘bomba relógio‘”, contou.

De 161 quilos passou a ter apenas 83. Ou seja, praticamente metade, em cerca de um ano e meio. Com a redução do peso, também houve uma redução nos problemas de saúde. “Os diabetes desapareceram. Eu tinha um problema grave de gordura à volta do fígado e desapareceu completamente“, disse ainda Gobern.

As apneias do sono também foram ‘sacrificadas’ com esta decisão. “Eu fazia 400 a 500 apneias por noite. A minha mulher viveu durante muitos anos ao lado do comboio do Tua a subir“, brincou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News