fbpx
Globo RTP

‘Codex 632’ de José Rodrigues dos Santos vai ser adaptado pela RTP e GloboPlay

José Rodrigues Dos Santos
Instagram

A RTP e a GloboPlay vão unir-se para criar a série ‘Codex 632’, feita a partir do best-seller de José Rodrigues dos Santos.

José Rodrigues dos Santos é conhecido não só pelo seu trabalho em jornalismo, como também pelo seu talento para a escrita. O pivô já conta com vários best-sellers e um deles está prestes a ganhar uma nova roupagem.

A RTP e a GloboPlay vão juntar-se pela primeira vez para lançarem a série ‘Codex 632’, baseada no livro do jornalista com o mesmo nome. Paulo Pires e Deborah Secco vão ser os protagonistas do projeto, que vai contar com seis episódios, cada um com a duração de 45 minutos.

As gravações vão arrancar já no próximo mês de julho, e irão decorrer entre Lisboa e Rio de Janeiro.

Para José Fragoso, diretor da RTP1 e RTP Internacional, trata-se de um “momento emblemático” para a ficção falada em português: “Esta primeira parceria entre a RTP, o Globoplay e a SPi permitirá dar vida nas telas às personagens singulares de uma das obras literárias de José Rodrigues dos Santos mais vendidas em todo o mundo. Codex 632 juntará alguns dos melhores atores e atrizes, portugueses e brasileiros, do nosso tempo, e marcará uma fase particularmente estimulante da produção audiovisual no Brasil e em Portugal”.

Numa nota enviada às redações, Ana Carolina Lima, directora de Conteúdo da GloboPlay, afirma: “Estamos muito felizes de fecharmos uma coprodução com Portugal, um país que tem tantos laços históricos com o Brasil. Temos certeza de que será a primeira de muitas coproduções que faremos com o país. O GloboPlay aposta muito nessa parceria e acredita que o público vai ficar agarrado à história desta série que é inspirada numa obra que tem feito tanto sucesso”.

Leia também: Após críticas de Clara de Sousa, José Rodrigues dos Santos reage: “Ninguém vai obrigado”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>