fbpx
Audiências RTP SIC TVI

Cinema garante vitória folgada da SIC

Rtp Sic Tvi Audiências Pivôs De Natal, Pivôs De Réveillon Nuno Santos
Reprodução

A SIC voltou a ser o canal mais visto do Dia de Natal, tendo estado praticamente na liderança desde que o dia 25 de dezembro começou. Apenas o especial de ‘O Preço Certo’ conseguiu roubar a liderança à SIC. A TVI foi relegada para a terceira escolha. 

A aposta cinematográfica da SIC para a noite de Natal, ‘Ferdinando’, foi o programa mais visto do dia ao reunir a preferência de 1 milhão e 151 mil espectadores em torno da emissão de Paço de Arcos. O filme realizado por Carlos Saldanha valeu à SIC 12.2 de audiência média e um share de 24,6% com o último minuto do filme a traduzir-se no mais visto do filme (14.0/29,4%).

A vice-liderança do horário nobre foi ocupada pelo especial ‘The Voice Portugal’, que marcou 7.8 de audiência média e 17.6% de share. Já Maria Cerqueira Gomes e a edição especial de ‘A Tua Cara Não Me É Estranha’ não foi além do terceiro lugar no seu horário de emissão e do 13º na tabela dos programas mais vistos do dia. O especial de Natal rendeu à TVI 5.7 de rating e 14.6% de share. O programa apenas chegou à liderança após o fim de ‘The Vouce Portugal’.

Se a noite decorreu sem grandes oscilações, a tarde dos canais generalistas foi mais animada com a SIC a trocar rapidamente a liderança com a RTP1.

Emitido a meio da tarde, o clássico natalício ‘Sozinho em Casa’ conseguiu ter o pico mais visto do dia de todos os canais, tendo tido 1,5 milhões de espectadores nesse momento (14.9/37,7%). Em termos médios, o clássico natalício garantiu um rating de 11.2 e um share de 32.1%.

Logo após o filme e com a aposta em ‘O Grande Showman’ a valer a liderança na primeira parte, a SIC viu o público fugir para a RTP1. A emissão de ‘O Preço Certo’ colou o canal aos 9.9 de rating e a 22,7% de share, o que equivaleu ao terceiro lugar no top dos programas mais vistos do dia. Em confronto direto, a aposta da SIC não ultrapassou a barreira dos  8.6/19.7% (814.900 espectadores em média). A TVI ficou em terceiro lugar com ‘Tartarugas Ninja: Heróis Mutantes’ (5.2/11.8% – 489.400 espectadores em média).

No cômputo geral, a SIC ganhou o dia com 22,8%, seguida da RTP1 com 14,3% e da TVI com 12%.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News