fbpx
RTP

Catarina Furtado também vai sofrer cortes no ordenado

Catarina Furtado A Voz De Portugal Catarina Furtado Também Vai Sofrer Cortes No Ordenado

Catarina Furtado A Voz De Portugal

 

Catarina Furtado, que atualmente aufere 24 mil euros por mês, vai ser a primeira apresentadora da RTP a sentir as novas medidas de contenção que se vivem na estação pública.

A TV Guia desta semana avança que, a partir de maio, altura em que termina o seu contrato, se o renovar não irá ganhar mais do que 15 mil. Também José Carlos Malato, Marta Leite de Castro, Jorge Gabriel e Sílvia Alberto sofreram um corte de 10% nos seus salários. Já Diamantina, que conduziu «Portugal sem Fronteiras» em parceria com Carlos Alberto Moniz, não esconde a sua desilusão. «Estamos todos muito tristes. Cortaram-nos as pernas sem nos prepararem», disse à revista.

De recordar que Catarina Furtado vai regressar dentro de poucos dias à apresentação com o programa «Don’t Stop Me Now».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

7 Comentários

Clique aqui para comentar

  • grande coisa ela vai continuar a ganhar bem na mesma, quem me dera a mim ganhar o que ela ganha no final do mês seria uma maravilha, ganhar 15 mil euros é muito bom!
    A catarina furtado e os colegas dela são os últimos que se podem queixar da crise não têm preocupações.

    • a diferença é que alguém que ganha 25 mil euros tem de certa forma a vida organizada pelo que ganha, levar um corte de mais de metade não é fácil e pode trazer alguns problemas financeiros (devido a empréstimos ou investimentos de vida), mas mesmo assim a catarina furtado nunca foi das que se queixou e aceitou sempre os cortes sem andar a ‘vender-se’ a outros canais (e há muito que a querem). Não é fácil para alguém que ganha x de repente ver ser-lhe tirado mais de metade, seja na tv seja onde for. Mas assim tem de ser.

  • Penso que a RTP devia mexer mais na programação
    ás 18h uma novela da GLOBO tentar comprar uma (2ª a 6ª)
    ás 19h Programa com Catarina Furtado (2ª a 6ª)

    Nos Fins de Semana

    08:00-Bom Dia Portugal!
    10:00-Serie Juvenil
    11:00-Series com Sobrenatural
    12:15-Programa Desportivo
    13:00-Jornal da Tarde

    14:15-Programa em Studio com
    Fernando Mendes
    16:00-Cinema
    18:10-Liberdade 21 (NOVA TEMPORADA)
    19:10-Pai á Força (NOVA TEMPORADA)

    Quanto ao ordenado da Catarina ainda bem que esse corte está a ser feito.

  • temos de ser realistas a catarina por muito boa apresentadora que seja nao justifica 24 mil principalmente quando o pais esta como está. se fosse num canal privado era uma coisa agora assim e o nosso dinheiro e esta senhora nao merece o que ganha!

    • porquê? Ela ganha isso pelo valor que foi ganhando ao longo do tempo, assim como outras pessoas na tv. ninguém vale menos só porque trabalha no estado… aliás o ordenado minimo de um funcionário publico não é o mesmo que no privado. logo isso não tem lógica.

ATV News