fbpx
RTP

Catarina Furtado sobre Cerimónias Fúnebres de Jorge Sampaio: “Foi extremamente comovente”

Catarina Furtado, Jorge Sampaio
Instagram

Catarina Furtado esteve presente nas Cerimónias Fúnebres de Jorge Sampaio e publicou um longo texto de homenagem ao antigo Presidente da República.

Catarina Furtado foi convidada para estar presente nas Cerimónias Fúnebres de Jorge Sampaio e partilhou um texto de homenagem nas suas redes sociais.

“Que honra ter sido convidada para estar esta manhã nas Cerimónias Fúnebres de Estado do Presidente Jorge Sampaio. Foi extremamente comovente.  A transmissão da RTP permitiu que o público pudesse acompanhar em directo. Como aliás era desejo do Presidente Sampaio no seu dia a dia: dar as mesmas oportunidades a todas as pessoas porque nenhuma é dispensável”, começou por escrever Catarina Furtado.

A apresentadora não poupou nos elogios ao antigo presidente. “Um homem raro porque nos deu uma lição de como, com total autenticidade, devemos acima de tudo ser exigentes connosco se queremos que os outros o sejam na vivência desta humanidade partilhada. Provou que a sensibilidade, a compaixão sem condescendência, a capacidade de deixar que as emoções se mostrem sem que paralisem a ação e o discernimento, ajudam a construir um país e um mundo mais justo e igualitário”, afirmou .

“Mostrou-nos que a ponderação não é nunca inimiga da solidariedade. E que o amor a Portugal não compete com o amor ao ser humano, dos diferentes cantos do mundo. Com firmeza, sem fingimentos, exemplificou como se pode exercer política sem que os seus interesses pessoais contassem mas sim os direitos e ambições de tod@s os que eram vítimas das desigualdades sociais, dos preconceitos e da falta de altruísmo”, acrescentou, deixando uma mensagem de apoio à família do antigo presidente.

Leia também: Filhos de Jorge Sampaio emocionados no velório: “Foi um pai extraordinário…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News