fbpx
RTP

Catarina Furtado reflete após eleições: “Há tanta coisa que temos de fazer e de mudar”

Catarina Furtado
Instagram

Depois das eleições e antes de mais um ‘Príncipes do Nada’, na RTP1, Catarina Furtado lançou um novo alerta nas redes sociais.

Catarina Furtado vai surgir no pequeno ecrã, esta segunda-feira à noite, em mais um episódio do ‘Príncipes do Nada’, na RTP1. Antes disso, e na sequência das eleições, a apresentadora recordou que há ainda muita coisa “que temos de fazer e de mudar para que milhares de pessoas em Portugal tenham melhores condições” de vida.

Leia aqui:

«Depois de um noite de eleições onde os portugueses votaram nos programas que (supostamente!) pensaram um futuro melhor para o país, eu apresento-vos segunda feira mais um episódio de ‘Príncipes do Nada’! Há tanta coisa que temos de fazer e de mudar para que milhares de pessoas em Portugal tenham melhores condições.

É num pequeno rés-do-chão, no bairro social do Casal da Mira, na Amadora, que funciona a Pressley Ridge, uma associação que, naquele bairro e noutros do concelho, acompanha crianças em situação de vulnerabilidade psicossocial.

O projecto CAFAP: Centro de Apoio Familiar pretende desenvolver competências parentais através da positividade, encontrar os pontos fortes que há em cada pai e mãe – sem juízos de valor ou atribuição de culpa. O objetivo, no fim de tudo, é a “preservação” – evitando que uma criança seja retirada – e, nalgumas situações, a “reunificação”: devolvendo à família crianças institucionalizadas.

Hoje, a Pressley Ridge trabalha com 200 crianças (76 famílias no total). Acompanhei dois casos: o de Sílvia, mãe de um rapaz e quatro meninas, que sobreviveu a um passado de violência doméstica aquando do primeiro casamento; e o de Alexandre, que ainda procura um final feliz para si e para o filho Caio – fruto de uma anterior relação turbulenta –, que tem hoje seis anos e nasceu com uma deficiência profunda. Digam-me o que sentiram.» (Catarina Furtado)

Leia também: Catarina Furtado coloca o sucesso de lado: “Em primeiro lugar, diria que sou mãe”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>