fbpx

Catarina Furtado recebe prémio de grande prestígio: “Não disfarço o orgulho”

Duarte Costa
4 min leitura
Instagram

Catarina Furtado foi distinguida com o Prémio Consagração de Carreira Dona Antónia Adelaide Ferreira.

Foi com muito orgulho que Catarina Furtado anunciou aos fãs, esta terça-feira, que recebeu ontem o Prémio Consagração de Carreira Dona Antónia Adelaide Ferreira.

É de facto um prémio de grande prestígio e só atribuído a mulheres. Eu partilho-o obviamente com as pessoas que estão sempre ao meu lado a ajudar a que os sonhos se tornem realidade“, escreveu a apresentadora na rede social Instagram.

Fico muito orgulhosa por várias razões: a primeira porque se trata de um reconhecimento de carreira que está assente no meu trabalho social que eu acredito ser o motor para uma sociedade mais feliz, igualitária, justa, inclusiva, economicamente desenvolvida e onde ninguém é esquecido ou deixado para trás“, acrescentou ainda Catarina Furtado.

Leia aqui o anúncio assinado por Catarina Furtado:

«Não disfarço o orgulho! Ontem recebi o Prémio Consagração de Carreira Dona Antónia Adelaide Ferreira. É de facto um prémio de grande prestígio e só atribuído a mulheres. Eu partilho-o obviamente com as pessoas que estão sempre ao meu lado a ajudar a que os sonhos se tornem realidade.

Estes prémios existem há 33 edições, e ao longo dos anos já foram entregues a mulheres poderosas que têm feito a diferença no nosso país em diferentes áreas. E por isso a responsabilidade de o receber é ainda maior.

Fico muito orgulhosa por várias razões: a primeira porque se trata de um reconhecimento de carreira que está assente no meu trabalho social que eu acredito ser o motor para uma sociedade mais feliz, igualitária, justa, inclusiva, economicamente desenvolvida e onde ninguém é esquecido ou deixado para trás.

Sou comunicadora com um propósito muito claro: tentar, em todos os meus circuitos, criar sinergias que promovam os direitos humanos e não belisquem nunca a dignidade, dando palco ao combate às discriminações, desigualdades de acesso a oportunidades e escolhas e violências com base no género.

No mundo em desenvolvimento e no mundo desenvolvido são sempre as raparigas, mulheres e crianças quem mais sofre! Com o UNFPA (há 20 anos), com a Corações Com Coroa (há 9 anos) e com os programas ‘Príncipes do Nada’ (há 15 anos), o meu voluntariado é o prolongamento da minha profissão.

Dona Antonia era uma mulher à frente do seu tempo, com a capacidade de ver para além do seu umbigo, altruísta, corajosa, empreendedora e muito inspiradora. Tive o privilégio de representar Ana Plácido na série da RTP ‘Ferreirinha’ e pude conhecer melhor a sua obra.

Que honra. Obrigada a todos os elementos do júri, presidido por Artur Santos Silva, aos descendentes da família de Dona Antónia e à Sogrape. Parabéns também à Alexandra Machado pelo prémio revelação com o seu trabalho na Girl MOVE Academy! Não baixarei os braços!»

Leia também: Fraude! Imagem de Catarina Furtado é usada em “mentira absoluta”