fbpx

Catarina Furtado preocupada com o futuro da RTP

A Televisão
2 min leitura

A Voz De Portugal Catarina Furtado Catarina Furtado Preocupada Com O Futuro Da Rtp

Numa altura em que muito se tem escrito sobre os salários das estrelas do canal do estado e da própria privatização, uma das mais carismáticas apresentadoras da RTP confessa, em entrevista à edição desta semana da revista Notícias TV a sua preocupação com o futuro da estação.

“Claro que estou preocupada. Enquanto cidadã, estou muito preocupada”, começa por dizer Catarina Furtado, recusando-se, contudo, a comentar o serviço público do canal: “Não vou responder a isso por uma questão ética. Se eu não estivesse com um contrato – não sou dos quadros, sou colaboradora da RTP com muito gosto – poderíamos ter uma conversa grande sobre as minhas opiniões e não teria problema.”

Inevitavelmente, o salário das caras da RTP, uma das críticas feitas pelos defensores da privatização do canal, esteve em cima da mesa. Sobre isso, a comunicadora disse: “Se calhar sou uma das apresentadoras que estão aí incluídas, mas não me revejo.”, acrescentando em seguida: “Mais uma vez não vou falar dessas questões porque é muito complexo, mas somos a cara. Portanto, é muito fácil tudo se reduzir às caras. Somos um alvo fácil… para falar sobre isso tinha de mergulhar muito mais no assunto RTP, que tem uma estrutura gigante. Normalmente, antes de vermos o conteúdo, é sobre o embrulho que as pessoas se debruçam…”

A terminar, Catarina Furtado desmentiu estar magoada com tudo o que se tem escrito: “Não, de todo. Eu trabalho muito”, finalizou.

Siga-me:
Redactor.