fbpx

Catarina Furtado orgulhosa do projeto que lhe dá “o maior sentido” à profissão

Duarte Costa
2 min leitura
Facebook

Catarina Furtado revelou que o ‘Príncipes do Nada’ é o projeto que faz mais sentido na sua vida profissional.

Horas antes da emissão desta segunda-feira de mais um ‘Príncipes do Nada’, na RTP1, Catarina Furtado falou sobre o episódio que aí vinha e sublinhou que esse projeto televisivo é o que maior sentido faz à sua profissão enquanto comunicadora.

Leia aqui:

«Hoje [segunda-feira], na RTP1, passa mais um episódio da série que me retribui o maior sentido à minha profissão de comunicadora: Príncipes do Nada. Saúde mental é o tema.

Em Sintra, e já desde 1893, a Casa de Saúde do Telhal, que pertence à Ordem Hospitaleira de S. João de Deus, acompanha diversos pacientes, quer em situação de doença mental grave, quer em período de internamento mais passageiro, mas sempre com um foco muito concreto: reabilitar e devolver à sociedade, à vida quotidiana, ao emprego, às famílias, quem lá entrou um dia. E são já muitos os casos de sucesso.

Foi autorizada a mim e à minha equipa uma visita (o que não costuma acontecer com a comunicação social) e assim pudemos conversar com doentes, médicos e técnicos. A saúde mental é ainda pouco discutida em Portugal, muitas vezes por falta de informação, tantas vezes por vergonha. Mas o nosso país é já o quinto da OCDE onde mais se consomem antidepressivos e ansiolíticos, números que a pandemia só veio acentuar.»

Leia também: Catarina Furtado arrasa em noite de The Voice! Até Tânia Ribas comentou

Relacionado: