fbpx

Catarina Furtado: “Não sei definir a sensação com que fico no final de cada tertúlia”

Catarina Furtado promoveu uma tertúlia sobre Direitos das Mulheres...

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Catarina Furtado recebeu a artista Luísa Sobral, a médica Arianna Borelli e a ativista iraniana Sanaz Zadegan, este sábado, na Corações Com Coroa, uma Organização Não Governamental Para o Desenvolvimento que dirige e que está sediada na zona de Belém, em Lisboa. O tema da tertúlia foi relacionado com os Direitos das Mulheres.

Não sei muito bem definir a sensação com que fico no final de cada tertúlia sobre Direitos Humanos no CCC Café da minha Corações Com Coroa“, começou por escrever a apresentadora da RTP na sequência desse momento.

Desde há seis anos que fazemos acontecer momentos irrepetíveis, quase todos os meses, que contribuem mesmo para que sejamos melhores pessoas, já que mais e melhor informadas. Estas são as partilhas em que acredito: ao pensarmos nos outros, estamos a cuidar de nós e a dar um sentido proativo, com responsabilidade cívica e generosa à nossa passagem por esta vida“, continuou, tendo lembrado que “os Direitos das Mulheres estão ameaçados e muitos negados“.

Não nos podemos calar, muito menos quando não se calam tantas mulheres que, por causa dessa sua bravura, são brutalmente mortas“, manifestou ainda Catarina Furtado, antes de deixar um agradecimento a todos os presentes.

Catarina Furtado assume: “Estou ansiosa pelo começo da próxima edição”

Relacionado: