fbpx

Catarina Furtado não ambiciona cargo de diretora

A Televisão
3 min leitura

Catarina Furtado

É um assunto que tem marcado a atualidade televisiva. A ascensão da apresentadora Cristina Ferreira a diretora de conteúdos não informativos da TVI também não passa ao lado de Catarina Furtado que pese embora dê os parabéns à colega não ambiciona um cargo de chefia na televisão pública.

«Do fundo do coração, nunca tive essa ambição. Quem me conhece sabe bem que nunca foi coisa que quisesse», começa por confessar à FLASH! a «eterna namoradinha» de Portugal. Aos 41 anos Catarina Furtado não gostava de desempenhar tais funções mesmo que não lhe faltem convites: «Quem me conhece sabe bem que este tema já esteve várias vezes em cima da mesa e nunca tive vontade de ir por aí ao longo dos 22 anos em que trabalho em televisão. Sempre que esse assunto paira, e acredite que não foram poucas vezes, a minha resposta é sempre a mesma, pois nunca tive ambição de mandar. É uma característica que vem desde sempre.»

Para a apresentadora que se estreou no TOP+ a chefia não está no horizonte e a apresentadora prefere concentrar-se em ajudar os mais desfavorecidos: «Não tenho grandes planos nem nunca os tive. Nunca projectei nada a longo ou médio prazo. A minha carreira é baseada na verdade daquilo que me move. Na intuição também e naquilo que me dá prazer. A minha ambição tem que ver sobretudo com o trabalho que as Nações Unidas me trouxe. Desde há 15 anos que tenho perfeita noção das minhas prioridades. Dirigir, mandar, ter um cargo importante nunca fez parte dos meus planos de vida. A única coisa que espero é que as pessoas que ocupam esses cargos sejam as pessoas certas para desempenharem essas funções», diz à revista do grupo Cofina.

A apresentadora do Chefs’ Academy transmitido aos sábados à noite na RTP1 deixou ainda os parabéns à apresentadora do Você na TV que assumiu funções executivas a 1 de dezembro de 2013. «Este é um assunto que está na hora do dia e aproveito até, através da FLASH!, para dar os parabéns à Cristina Ferreira pelo cargo que agora ocupa», conclui.

Siga-me:
Redactor.