fbpx
RTP

Catarina Furtado “inquieta” durante férias em família: “Os tempos exigem mangas arregaçadas”

Catarina Furtado
Instagram

Catarina Furtado está de férias com a família, mas não para de pensar nos problemas que têm assolado o mundo. Entre eles, o “recuo dos direitos das mulheres nos Estados Unidos”.

“Uns maravilhosos dias de descanso em família mas que não me permitem adormecer as inquietações. Os tempos exigem mangas arregaçadas. Também pelos nossos filhos e filhas, sobretudo por elas”, começou por escrever a apresentadora da RTP num desabafo que publicou, esta terça-feira à tarde, na rede social Instagram.

“Este livro que estou a ler de 2019 antecipa, de alguma forma, o que estamos a assistir de recuo dos direitos das mulheres nos EUA, significando ao mesmo tempo uma ameaça global. Há 22 anos que trabalho as questões da igualdade de género em países em desenvolvimento, e hoje, mais uma vez, temos a prova de que nada está garantido mesmo nos países que se dizem desenvolvidos”, alertou.

“Por agora vou dar mais um mergulho, mais um passeio, mais um abraço e mais um agradecimento às pessoas bonitas que por aqui se cruzam connosco”, acrescentou ainda Catarina, sem no entanto se sentir totalmente à vontade.

Leia também: Catarina Furtado dá “grito” pela paz: “Só todos juntos fazemos a diferença”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>