fbpx
RTP

Catarina Furtado “fura” preconceitos no Egito e recorda a história de Ava, concorrente iraniana do ‘The Voice’

Catarina Furtado, El Gouna Film Festival, Egito
Instagram

Catarina Furtado está no El Gouna Film Festival, a apoiar uma iniciativa que tem como objectivo dar voz às raparigas.

Catarina Furtado está no Egito, a dar a cara por uma iniciativa que pretende apoiar as raparigas, numa luta pela igualdade de género. A apresentadora diz que tem vivido “dias intensos” e recordou Ava, concorrente do ‘The Voice’.

Têm sido dias muito intensos e as coincidências que ditam como o mundo ainda precisa tanto do nosso sentido colectivo de missão, de compromisso, de união, com coragem e convicção, são muitas. O ‘The Voice Portugal’ estreou e a história incrível da Ava, vinda do Irão para Portugal com o sonho de ser cantora, porque no seu país as mulheres não se podem expor, indignou o público“, referiu.

Sensibilizada com o tema, Catarina Furtado aceitou ir ao El Gouna Fil Festival fazer “parte da ação”.

Aqui no Egipto, onde estou a convite do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) foi lançada uma iniciativa que tem como objectivo dar voz às raparigas, permitindo-lhes ter as mesmas oportunidades que os rapazes (…) A arte deve estar ao serviço da denúncia, do alerta, do activismo!“, continuou.

São necessários exemplos de quem consegue furar estereótipos, preconceitos, questões culturais que matam a liberdade de escolha. O direito a viver e a sonhar! Por aqui irei continuar mais uns dias a ouvir as suas vozes para as poder amplificar. Prometi-lhes isso!“, concluiu.

Leia também: Catarina Furtado mostra look da estreia do ‘The Voice Portugal’ e recebe elogios: “Sempre a brilhar…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News