fbpx
RTP

Catarina Furtado: “Fiquei muito mais consciente de que não existimos sem os outros”

Catarina Furtado Premio

Catarina Furtado falou sobre as instituições de solidariedade que apoia e contou sobre como a pandemia veio piorar ainda mais a vida de algumas pessoas.

Catarina Furtado é Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas (UNFPA) e não se podia sentir mais realizada.

Fiquei muito mais consciente de que não existimos sem os outros. O UNFPA promove o direito de todas as pessoas, sobretudo raparigas e mulheres a terem uma vida saudável, com igualdade, dignidade e respeito“, disse em entrevista à revista Caras.

A apresentadora da RTP1 não escondeu a alegria pela oportunidade, até porque já fazia voluntariado há 9 anos. No entanto, confessou que chegou a ter receio de não estar a altura.

Catarina Furtado não tem dúvidas de que a pandemia agravou as desigualdades de direitos sociais e económicos para raparigas, mulheres, pessoas com deficiência, refugiadas e outras em situações de venerabilidade.

Na Associação Corações com Coroa tenta apoiar como pode porque as necessidades têm aumentado. A apresentadora convidou ainda os internautas a pesquisarem o site da associação. Catarina Furtado não tem dúvidas de que é preciso promover a empatia e espalhar a compaixão.

 Leia também: Carolina Patrocínio mostra declaração de amor privada do marido: “Sou louco por si”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News