RTP

Catarina Furtado em choque com realidade venezuelana

Instagram

Catarina Furtado tem visitado vários países para o programa ‘Príncipes do Nada’ da RTP1. A apresentadora está atualmente na Colômbia, país onde muitos venezuelanos recorrem para obter bens básicos.

Nas redes sociais, Catarina contou um pouco do que assistiu no país da América do Sul.

“Que mundo este! Hoje vi pessoas desesperadas por comida! Com fome! Vi uma criança a vomitar porque passou o fim de semana sem comer e ficou indisposta porque a fome era tanta que não lhe caiu bem a comida que lhe foi oferecida”, começa por escrever.

“A Colômbia recebe diariamente a vinda ou a visita de milhares de venezuelanos que aqui vêm buscar as necessidades básicas. Andam muitos quilómetros a pé para levarem os filhos ao médico, para comprarem mantimentos indispensáveis à sua sobrevivência, para procurarem trabalho, para mudarem de país. Mas a vida na Colômbia, e nesta região em particular, Cucúta não está fácil e o desemprego é altíssimo!”, concluiu.

View this post on Instagram

Que mundo este! Hoje vi pessoas desesperadas por comida! Com fome! Vi uma criança a vomitar porque passou o fim de semana sem comer e ficou indisposta porque a fome era tanta que não lhe caiu bem a comida que lhe foi oferecida no local onde o @wfpcolombia oferece refeições a 5.000 venezuelanos por dia, que não têm outra alternativa! A Colômbia recebe diariamente a vinda ou a visita de milhares de venezuelanos que aqui vêm buscar as necessidades básicas. Andam muitos kilometros a pé para levarem os filhos ao médico, para comprarem mantimentos indispensáveis à sua sobrevivência, para procurarem trabalho, para mudarem de país. Mas a vida na Colômbia, e nesta região em particular, Cucúta não está fácil e o desemprego é altíssimo! Hoje vi gente desesperada! Que tinham tudo e não têm nada. Vejam os dois vídeos. @principesdonada @rtppt @unfpa #minhamissaodevida

A post shared by Catarina Furtado (@catarinafurtadooficial) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News