fbpx

Catarina Furtado: “É terrível perpetuarmos a ideia de que os 50 é um número que nos coloca fora de prazo!”

Sara Almeida
2 min leitura
Instagram

Catarina Furtado está quase a cumprir o 50.º aniversário.

Catarina Furtado faz 50 anos no próximo dia 25 de agosto e revelou numa entrevista à Nova Gente, como é que se sentia com o peso da idade.

“Para ser totalmente sincera, sinto-me numa das melhores fases da minha vida, em todos os sentidos. É uma conquista que tem obviamente a ver com fatores exteriores (uma família maravilhosa, uma carreira de que me muito orgulho, e um percurso como mulher e cidadã ativa na promoção  dos direitos humanos)”, começou por dizer.

“Mas a conquista do estado em que me encontro, tem essencialmente a ver com o equilíbrio que fui sempre tentando fazer entre a minha vida interior e a minha vida exterior: Ouvir-me e cuidar-me para estar tão serena comigo própria que me permite também cuidar dos outros. Ser muito focada no essencial, no que realmente importa e não ter ambições desmedidas e necessidade de expor demasiadamente o meu ego. Ter liberdade”, continuou.

“É terrível perpetuarmos a ideia de que 50 anos é um número que nos coloca fora de prazo. Somos nós que inventamos as regras, as normas da sociedade, o léxico, porque isso temos também de ser nós a erradicar o que não está certo, e alterar o que não nos faz felizes. O peso da idade é um conceito inventado que discrimina”, terminou.

Leia também: Filho de Catarina Furtado prega partida à apresentadora

Relacionado: