Catarina Furtado é aplaudida pelos fãs: “Tenho recebido tantas e tantas mensagens”

2 min leitura
Instagram

Catarina Furtado esteve no pequeno ecrã, esta segunda-feira à noite, em mais um episódio do programa ‘Príncipes do Nada’, da RTP1.

É o programa que mais orgulho dá a Catarina Furtado e, por esse motivo, é com muita felicidade que tem recebido o feedback positivo do público. Esta segunda-feira, na sequência da emissão de mais um episódio, a apresentadora revelou que tem recebido muitas mensagens por parte dos fãs e agradeceu o facto de eles “darem ainda mais sentido” à urgência que tem em colocar aquele tipo de conteúdos na televisão.

Tenho recebido tantas e tantas mensagens sobre o meu programa ‘Príncipes do Nada’! Obrigada por darem ainda mais sentido à minha urgência em colocar estes conteúdos na televisão“, escreveu na rede social Instagram. “Quem viu hoje? Está na RTP Play“.

‘Príncipes do Nada’ na Beira Alta

“Neste episódio fomos até à região de Lafões, Beira Alta, visitar uma instituição de solidariedade social, a ASSOL, que, sedeada em Oliveira de Frades mas estendendo-se às localidades vizinhas, promove há mais de 30 anos a inclusão social de pessoas, crianças e adultos, com deficiência”, acrescentou ainda Catarina Furtado.

“O lema atual, tal como no passado é o mesmo: «alargar mundos e realizar sonhos». Normalizar a diferença. Em Portugal, a diferença ainda significa estigma. De acordo com o Eurostat, o risco de pobreza e exclusão social é ainda muito alto no nosso país: uma em cada três pessoas com deficiência encontra-se no limiar desta situação”, lamentou.

“As histórias de sucesso desta instituição provam, se dúvidas houvesse, que ter uma deficiência não é sinónimo de inaptidão. Estas pessoas podem ser, e são, úteis para a sociedade!”, frisou.

Leia também: Catarina Furtado feliz ao receber galardão: “Os prémios devem servir de incentivo”

Exit mobile version