fbpx
RTP

Catarina Furtado diz adeus a “Príncipes do Nada”: “Que coração divino”

Catarina-Furtado

Índice

O último episódio de “Príncipes do Nada” vai para o ar esta terça-feira, 18 de agosto, às 21h00, na RTP1.

“É hoje. Pomos o ponto final na quinta da série com uma emissão especial refugiados em Portugal. Estes menores que chegaram sozinhos ao nosso país querem muito que lhes desejemos o melhor!”, declarou Catarina Furtado.

Os fãs adoraram a partilha e encheram a caixa de comentários de bonitos elogios para Catarina Furtado: “A tua maravilhosa energia passa até através das fotografias”, “A atenção que dás a todas as pessoas que se cruzam contigo” ou “Que coração divino” foram algumas das reações.

Ora veja:

Príncipes do Nada chega ao fim hoje com um episódio especial. Catarina Furtado vai conhecer um grupo de menores desacompanhados vindos da Grécia, que se encontra a residir em Portugal no Centro de Acolhimento Especializado da Cruz Vermelha Portuguesa.

No último episódio de Príncipes do Nada iremos ao encontro de refugiados a residirem em Portugal. Catarina Furtado irá visitar o Centro de Acolhimento Especializado da Cruz Vermelha e conversar com alguns dos adolescentes do primeiro grupo de 25 refugiados menores não acompanhados, que chegaram a Portugal, no mês de julho, vindos da Grécia ao abrigo do programa europeu de recolocação. Neste episódio iremos também conhecer outras histórias de vida que servem de inspiração e exemplo para a implementação dos verbos Acolher e Integrar num país que se assume solidário.

 Catarina Furtado conta que o especial Príncipes do Nada – Portugal “surge devido ao enorme impacto que esta série teve nos espectadores, quer na antena da RTP, quer na internet, com inúmeras e incríveis reações nas redes sociais (até mesmo através de ajudas concretas a ONG’s abordadas).

Neste Especial de 25 minutos iremos contar histórias de integração de refugiados em Portugal, também com ligações aos países que a série documentou. É com um profundo sentimento de dever cívico que ireii visitar o Centro de Acolhimento Especializado da Cruz Vermelha Portuguesa e entrevistar alguns dos 25 adolescentes (menores desacompanhados) do primeiro grupo, vindo da Grécia, que chegou a Portugal. Seremos os primeiros profissionais da comunicação social a conhecer os jovens e o modelo de acolhimento da Cruz Vermelha (e a sua equipa multidisciplinar).

Acredito mesmo que as suas histórias de vida irão contribuir para sustentar a solidariedade da nossa população para com estas pessoas que fogem dos seus países e vêm à procura de paz, empatia e direitos reconhecidos. Tal como gostaríamos que fizessem connosco“.

Na quinta temporada de Príncipes do Nada, Catarina Furtado e a sua equipa visitaram vários campos de refugiados na Grécia, no Bangladesh, no Líbano e no Uganda, para além de terem seguido o drama dos venezuelanos que procuram na Colômbia uma vida melhor e a realidade dos colombianos deslocados à força, vítimas dos conflitos armados.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News