fbpx
RTP TVI

Catarina Furtado defende Conceição Queiroz: “Fico incrédula. Fico irritada”

Conceição Queiroz, Catarina Furtado
Imagem 1 - Instagram Imagem 2 - Yousif Al Shewaili | Instagram

Catarina Furtado lamentou o ataque verbal de que a jornalista Conceição Queiroz, da TVI, foi alvo na semana passada, durante uma reportagem feita na rua.

Catarina Furtado ficou “incrédula” e “irritada” quando soube que Conceição Queiroz foi vítima de um ataque racista, na rua, durante uma reportagem da TVI. Por esse motivo, decidiu dedicar algumas palavras a esse assunto, esta segunda-feira, através da rede social Instagram.

Na última semana, mais uma vez em Portugal, em direto e a cores, aconteceu um episódio deprimente de racismo com a jornalista Conceição Queiroz. Fico incrédula. Fico irritada mas sobretudo não fico paralisada“, escreveu.

Quero que os meus filhos (e netos, se lá chegar!) cresçam numa sociedade diferente. Sou uma migalha mas na minha conduta de vida não passarão incólumes estas tristes ocorrências“, continuou.

De seguida, fez ainda referência a uma t-shirt que Carlão utilizou durante o ‘The Voice Kids’, da RTP1, e que é “dedicada a todas as vítimas de injustiça e opressão, e a tod@s @s lutador@s pela liberdade, igualdade e representatividade“. Veja a publicação já de seguida.

Leia também: Conceição Queiroz ‘atacada’ em Lisboa durante direto

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News