fbpx

Catarina Furtado dá “grito” pela paz: “Só todos juntos fazemos a diferença”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Catarina Furtado juntou-se à ativista Francisca de Magalhães Barros e à cantora Marisa Liz numa chamada de atenção para as violações ocorridas em países como Ucrânia, República Democrática Do Congo, Afeganistão, República Centro Africana e lémen.

“Campanha Grito de Paz 2022! Decidimos não ficar indiferentes. A violação como arma de guerra em zonas de conflito continua a ser utilizada como a arma mais barata conhecida para o homem. Os corpos das mulheres e crianças são assim utilizados como uma ferramenta para causar devastação, intimidação e ordem! Cabe-nos a nós todos fazer algo”, denunciou nas redes sociais.

“Juntei-me à Francisca de Magalhães Barros (ativista e escritora) e à Marisa Liz (cantora e compositora e amiga) e decidimos chamar a atenção para as violações ocorridas na Ucrânia; República Democrática Do Congo, Afeganistão; República Centro Africana; lémen. Com a minha associação Corações Com Coroa, durante cinco semanas iremos lembrar as mulheres, crianças, homens, pessoas de todas as idades, esquecidas no meio das violências nestes países e no mundo inteiro”, declarou.

“Dia 18 de julho, por volta das 22 horas, vai ocorrer uma live que contará com a minha presença, da Francisca, da Marisa Liz e dos convidados Gustavo Carona e Raul Manarte. Só todos juntos fazemos a diferença! Partilha em cada semana uma bandeira! Junta-te a nós! Junt@s educamos, aprendemos, alertamos e jamais esquecemos”, referiu Catarina Furtado.

Leia também: Catarina Furtado é fã de músico brasileiro: “Quando era adolescente, escrevi-lhe uma carta”

Relacionado: