fbpx
RTP

Catarina Furtado coloca o sucesso de lado: “Em primeiro lugar, diria que sou mãe”

Catarina Furtado
Instagram

Catarina Furtado é apresentadora na RTP, atriz e embaixadora das Nações Unidas. E tem um sonho. Construir um mundo melhor. Antes, porém, é mãe de dois filhos e é dessa forma que começa por se descrever.

Numa entrevista recente que deu à revista Caras, Catarina Furtado foi questionada sobre qual das suas características é que começaria por dizer no caso de ter de se apresentar a alguém que não a conhecesse. Que é apresentadora, atriz ou embaixadora? A resposta é uma outra.

Em primeiro lugar, diria que sou mãe de dois filhos e ‘boadrasta’ de dois enteados“, sublinhou.

Depois diria que sou comunicadora e que coloco a minha profissão e privilégios ao serviço dos direitos humanos, essencialmente como defensora da igualdade de género, quer através do voluntariado que exerço enquanto Embaixadora da UNFPA, quer como fundadora e presidente da CCC e ainda enquanto documentarista da série [Príncipes do Nada], da RTP. Logo depois diria que também sou atriz e autora“, explicou a companheira do ator João Reis.

Catarina Furtado tem um “propósito de vida”

Aos 49 anos, há um objetivo que continua a movê-la, o de “tentar contribuir para melhorar a vida de alguém“. “Percebi que era esta a conduta que me fazia feliz, sem nunca me esquecer de mim, sem nunca me anular“, explicou. “Não espero receber nada em troca a não ser constatar que as pessoas foram capacitadas, empoderadas“.

As minhas expectativas não dependem da reação de quem usufrui do meu esforço (e do das minhas equipas), apenas dependem daquilo que me proponho fazer. Não existe espaço para a desilusão. Só há lugar para fazer mais e melhor, até porque a pobreza social é, infelizmente, uma grande realidade em Portugal, e 2022 vai ser um ano difícil“, alertou.

Leia também: Catarina Furtado: “O retorno que recebo é ver o brilho no olhar de quem me dá a mão”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>